Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás bate o Fortaleza com um gol contra e se afasta da zona de rebaixamento

O Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e abriu distância da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi contra, marcado por Tobias Figueiredo, no início do segundo tempo. O time da casa ainda conseguiu balançar as redes … Continued
Agência Estado -
Foto: Goiás

O Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio da Serrinha, em (GO), e abriu distância da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi contra, marcado por Tobias Figueiredo, no início do segundo tempo. O time da casa ainda conseguiu balançar as redes em outras duas oportunidades, que foram anuladas após participações do VAR.

O Goiás quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória e chegou aos 19 pontos, subindo para a 15ª colocação e abrindo quatro pontos do Bahia, primeiro time dentro do Z-4, que também tem Vasco, América-MG e Coritiba.

Para o Fortaleza, o resultado representou a quarta derrota nos últimos cinco jogos. O time estacionou nos 23 pontos e caiu para a 12ª posição na tabela. Pelo Brasileirão, a última vitória dos cearenses aconteceu diante do Athletico-PR, por 1 a 0, no dia 9 de julho. Depois, perdeu para , e Red Bull Bragantino.

Com muita posse de bola, o Fortaleza não conseguiu passar pela forte marcação imposta pelo Goiás. Os dois times fizeram um primeiro tempo marcado pelo forte equilíbrio e pelas poucas oportunidades efetivas de gol. Visitante, o time nordestino ficou a maior parte do tempo tocando a bola no setor defensivo.

A principal chance foi do Fortaleza. Yago Pikachu invadiu a área do Goiás em velocidade, mas não conseguiu passar pelo goleiro Tadeu, que fez bela defesa para manter o zero no placar. Pelo lado do time goiano, Hugo e Edu exigiram boas participações do goleiro João Ricardo.

Um lance inusitado movimentou o placar. Aos sete minutos do segundo tempo, Tobias Figueiredo se esticou para cortar uma investida do Goiás e acabou tocando contra a meta defendida por João Ricardo. Aproveitando a força da torcida, o Goiás saiu na frente dos cearenses.

O Goiás chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Allano aproveitou belo contra-ataque, recebeu livre de Anderson Oliveira e venceu o goleiro João Ricardo, mas após participação do VAR, foi identificado impedimento e o lance foi anulado.

O VAR foi novamente protagonista na partida aos 41, quando o Goiás aproveitou nova jogada de contra-ataque e Allano achou João Magno livre para tocar para o gol aberto. Após análise, o árbitro Leandro Pedro Vuaden foi chamado para ver um lance na origem da jogada e confirmou falta em Marinho. Na cobrança, a bola desviou e acertou a trave de Tadeu.

Aproveitando os espaços deixados pelo Fortaleza, o Goiás teve mais uma grande chance para matar o jogo. Aos 52 minutos, Allano ganhou da marcação, invadiu a área e acertou a trave de João Ricardo. O jogo terminou com o Fortaleza colocando pressão, mas sem conseguir evitar a derrota.

O Goiás entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Estudiantes-ARG, pelas oitavas de final da Sul-Americana, no Serra Dourada. O time brasileiro terá que tirar uma desvantagem de três gols para se classificar porque perdeu fora por 3 a 0. O Fortaleza encara o Libertad, na terça-feira, às 19h, no Castelão. No primeiro jogo, o time cearense venceu por 1 a 0. Agora só precisa empatar.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 0 X 0 FORTALEZA

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Edu) e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão); Anderson Oliveira, Vinicius (João Magno) e Matheus Babi (Allano) Técnico: Armando Evangelista.

FORTALEZA – João Ricardo; Brítez, Tobias Figueiredo (Dudu), Titi e Escobar; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Pedro Augusto, Pochettino (Thiago Galhardo) e Yago Pikachu (Machuca); Marinho e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOL – Tobias Figueiredo (contra), aos sete minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Edu (GOI); Caio Alexandre, Dudu e Lucero (FOR).

RENDA – R$ 152.180,00.

PÚBLICO – 8.384 total.

LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Últimas Notícias

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre

Trânsito

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

O acidente ocorreu na manhã deste sábado

Polícia

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Agrotóxicos com prazo de validade vencido foram encontrados no estoque

Cotidiano

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Neste sábado (19), a paciente recebeu a visita de clínico geral, mas ainda não foi examinada por um especialista