O Fluminense estreia na Libertadores-2023 nesta quarta-feira (5) no Estádio Nacional de Lima, no Peru, contra o Sporting Cristal. O confronto, marcado para as 20h30 (de MS), é visto de forma diferenciada por Paulo Henrique Ganso, um dos destaques do Tricolor das Laranjeiras e que vai para sua terceira Libertadores pelo time.

Para Ganso, a classificação para as oitavas da Libertadores passa pelo bom resultado na estreia. Assim, o camisa 10 pede atenção e dedicação máxima ao clube.

“É muito importante fazer uma boa estreia, iniciar a competição já vencendo o primeiro jogo. Isso é importantíssimo para a nossa classificação, pois depois teremos dois jogos em casa. A gente lutou tanto para participar da Libertadores e agora precisa entrar com força total”, afirmou Ganso.

Na terça (4), o Fluminense encerrou a preparação para o confronto em treino comandado pelo técnico Fernando Diniz no Centro de Treinamento da Federação Peruana de Futebol. Dessa forma, a atividade, segundo Ganso, serviu para ambientar o time àquilo que o aguarda no jogo desta noite.

“Foi bom treinar na cidade onde a gente vai jogar. Sabemos que é um clima diferente, clima de Libertadores. É importante também para a gente se preparar para tudo o que virá durante a partida”, finalizou.

Tiago Nunes é o treinador do Sporting Cristal

Se no Fluminense Ganso é apreensão com a estreia, do lado do Sporting Cristal, há alguém que tem um conhecimento bem razoável sobre o Fluminense.

O técnico Tiago Nunes, com passagens por Corinthians e Athletico-PR, enfrenta algumas dúvidas para fechar o elenco: o lateral-esquerdo Loyola sente dores na perna esquerda e, dessa forma, é dúvida. O atacante Corozo, que é titular, é outro que pode desfalcar o time por desgaste.

Já o atacante Irven Ávila, destaque do clube neste ano, sofreu lesão no cotovelo e não joga. O time vem de empate por 1 a 1 contra o Deportivo Municipal, pela 10.ª rodada do Campeonato Peruano –o Sporting Cristal lidera o torneio com 16 pontos, ao lado do Universitário.