Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense faz grande 2º tempo, bate América-MG e vence na estreia no Brasileirão

A vitória serviu para o Fluminense quebrar um incômodo tabu no Brasileirão. O time não vencia na primeira rodada desde 2017
Agência Estado -
Compartilhar
fluminense cano (1)
Jogo ocorreu neste sábado. (Foto: Divulgação, Fluminense)

O segue em um mês iluminado. Após conquistar o título carioca e estrear bem na e na Copa Libertadores, o time carioca começou o Brasileirão com vitória sobre o América-MG por 3 a 0, neste sábado, na Arena Independência, em .

A vitória serviu para o Fluminense quebrar um incômodo tabu no Campeonato Brasileiro. O time tricolor não vencia na primeira rodada desde 2017, quando superou o Santos por 3 a 2. Desde então, foram três derrotas e duas derrotas em estreias. O triunfo confirma o status de favorito que o Flu tem neste início de Brasileirão.

Com a sequência desgastante na temporada, o técnico Fernando Diniz optou por poupar peças importantes do Flu, a exemplo de Felipe Melo, Marcelo e Arias. Sem o seu principal homem de meio-campo, o time tricolor teve pouca criatividade durante os primeiros 45 minutos, tanto que Cano praticamente não tocou na bola.

A principal chance de gol do Fluminense foi no minuto inicial, quando Gabriel Pirani tabelou com John Kennedy e saiu na frente de Matheus Cavichioli, que fez a defesa. Do outro lado, o América teve uma leve superioridade, chegou a trabalhar mais a bola no setor ofensivo, mas também pouco ameaçou.

Em uma das poucas boas oportunidades do time da casa, Everaldo arriscou de longe para a defesa do goleiro Fábio. Na última chance da partida, Juninho deixou Henrique Almeida na cara do gol. O atacante colocou caprichosamente na trave.

Os minutos finais foram ríspidos, de muitas faltas e quatro cartões amarelos, dois para cada lado. As duras entradas serviram apenas para aumentar a tensão e travar ainda mais a partida.

O Fluminense sonolento não foi o mesmo no segundo tempo. Os comandados de Fernando Diniz aceleraram o jogo na segunda etapa e, logo aos dois minutos, Nino Paraíba derrubou John Kennedy dentro da área: pênalti. Cano foi para a cobrança e mandou no travessão.

Mas não é fácil abalar o artilheiro do futebol brasileiro. Aos seis, Cano recebeu de Samuel Xavier, driblou o goleiro Matheus Cavichioli e só empurrou para o gol. Na frente, o Fluminense passou a pressionar ainda mais o América e fez o segundo aos 14. Lelê deu bela assistência para John Kennedy, que tocou na saída do goleiro para ampliar.

Com 2 a 0, o Fluminense ficou ainda mais à vontade na partida e não demorou para fazer o terceiro. Aos 26 minutos, Lelê fez fila na defesa do América e, de fora da área, chutou cruzado para deixar o seu.

O placar ainda poderia ter aumentado se não fosse o goleiro Matheus Cavichioli. Ele fez importantes defesas nos minutos finais, quando o América teve lampejos de bom futebol.

O Fluminense volta a campo no sábado, às 16h, diante do Athletico-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h30, o América o , no Morumbi, na capital paulista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados