Após a conquista do primeiro título da da América no fatídico dia 4 de novembro, o Fluminense dá o pontapé inicial nesta segunda-feira (18) rumo a outra conquista histórica para o clube: o título do Mundial de Clubes da (Federação Internacional de Futebol).

Às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), a equipe comanda pelo técnico Fernando Diniz entra em campo contra o Al Ahly (Egito), campeão da Champions League da África, pelas semifinais do Mundial, no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita).

O tricolor das Laranjeiras medirá forças contra um velho conhecido no Mundial. O Al Ahly já participou de nove edições e, apesar de não tenha vencido nenhuma, obteve o terceiro lugar em 2006, 2020 e 2021. O time egípcio assegurou presença na semifinal contra o Flu após eliminar na sexta-feira (15), por 3 a 1, o anfitrião Al-Ittihad, time de estrelas como Benzema e Kanté.

Só a vitória interessa à equipe carioca nesta segunda (18). Se ganhar, o Fluminense se classifica para a disputa do título mundial contra o vencedor da outra semi, entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão, às 14h de terça (19). A final do Mundial de Clubes ocorrerá na próxima sexta-feira (22), às 14h.

Prováveis escalações

O Fluminense deve ir a campo com força máxima: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Já a equipe egípcia, deve ir ao gramado com: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul (El Debes); Attia, Ashour e Koka (Fouad); Tau, El Shahat e Kahraba.