Flu joga em ritmo de treino, vence The Strongest, e lidera grupo na Libertadores
No confronto de líderes do Grupo D, o Fluminense derrotou o The Strongest por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, jogando em ritmo de treino. Agora com duas vitórias em dois jogos, o time carioca comanda a classificação da chave de forma isolada e contabiliza seis pontos (três a mais que os bolivianos). A […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No confronto de líderes do Grupo D, o Fluminense derrotou o The Strongest por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, jogando em ritmo de treino. Agora com duas vitórias em dois jogos, o time carioca comanda a classificação da chave de forma isolada e contabiliza seis pontos (três a mais que os bolivianos).
A única preocupação no confronto ficou por conta do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador foi substituído com meia hora de primeiro tempo por causa de dores na perna direita e será avaliado pelo departamento médico do clube.
O Fluminense vira a chave no final de semana e centra o foco no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fernando Diniz vai a campo no sábado para enfrentar o Athletico-PR, no Rio. Já pela Libertadores, o próximo compromisso é só no início de maio. No dia 2, o confronto vai ser diante do River Plate, novamente no Maracanã. No mesmo dia, os bolivianos visitam o Sporting Cristal
O Fluminense iniciou a partida apostando na troca de passes e na movimentação de seus atacantes para achar uma brecha na defesa adversária. O primeiro bom momento surgiu aos 15 minutos e teve bola na rede em chute de Cano. O lance, porém, acabou invalidado por impedimento do atacante argentino.
A equipe carioca foi envolvendo o The Strongest, chegou a ter 80% de posse de bola, e as oportunidades passaram a ser mais frequentes. Nem a saída de Marcelo, com meia hora de partida diminuiu o ritmo dos cariocas. E o gol acabou saindo em jogada de bola aérea. Ganso iniciou boa trama pela direita e jogou a bola na medida para a cabeçada do zagueiro Nino: 1 a 0, aos 40 minutos e festa nas arquibancadas.
Com o apoio da torcida, o time apertou o cerco nos momentos finais e quase ampliou com John Kennedy. Apesar da superioridade, a falta de capricho nas finalizações fez o Fluminense ir para o intervalo com a vantagem mínima no placar.
Soberano nos primeiros 45 minutos, o Fluminense voltou mais recuado do intervalo e deu espaços para o adversário. O The Strongest começou a explorar as jogadas de velocidade e perdeu uma boa chance de empatar com Quiroga. Ele recebeu passe de Carlos Roca e chutou de meia distância obrigando Fábio a difícil defesa.
A apatia da equipe irritou o torcedor. Em nova investida dos bolivianos, Arrascaita fez o passe e André teve que se esforçar para evitar a conclusão de Ortega. Algumas vaias foram ensaiadas das arquibancadas e Diniz teve que protestar à beira do gramado para o time voltar a tomar conta da partida.
A partir dos 20 minutos, porém, os donos da casa voltaram a ser mais efetivos e controlaram novamente as ações ofensivas do confronto. Pirani e Lelê entraram nas vagas de Arias e Cano para tentar o segundo gol e, assim, definir a vitória.
Jogando por um contra-ataque para buscar o empate, o The Strongest se fechou e apostou na bola longa. Preocupado em não sofrer gol, o Fluminense seguiu controlando a posse de bola e administrou o resultado garantindo a sua segunda vitória em dois jogos na Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 x 0 THE STRONGEST
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo(Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander, Lima e Ganso; Arias (Pirani) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.
THE STRONGEST – Viscarra; Saúl Torres (José Flores), Castillo, Jusino e Carlos Roca; Quiroga (Junior Arias), Robles, Arrascaita e Isnaldo (Claure); Ortega (Jhon García) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.
GOLS – Nino, aos 40 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – John Kennedy (Fluminense); Triverio (The Strongest)
ÁRBITRO – Carlos Ortega (COL).
RENDA – R$ 2.166, 254,00.
PÚBLICO – 48.605 pagantes.
LOCAL – Estádio Maracanã, no Rio (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.