A FEEMS (Federação de Esporte Escolar do Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para curso de formação de oficias de arbitragem de futsal e voleibol escolar. De acordo com a federação, as inscrições do voleibol escolar estão abertas até o dia 25 de janeiro e o curso inicia dia 30 de janeiro até o dia 02 de fevereiro de forma online e a parte prática acontecerá nos dias 03 e 04 de fevereiro.

As inscrições no futsal escolar estão abertas até o dia 16 de fevereiro e o curso inicia de 21 a 29 de fevereiro de forma online e a parte prática acontecerá no dia 02 de março. As inscrições podem ser feitas pelo link no Google formas disponibilizado nas redes sociais, com carga horária de 40 horas.

De acordo com a federação, o público-alvo da capacitação são acadêmicos e profissionais de Física da capital e do interior do Estado. A Renata Leite e Vanessa Borges Soares será a ministrante do Futsal e o ministrante do Voleibol será o Professor Victor Yuri.

O curso será voltado para formação de oficiais de arbitragem para atuar nas competições escolares realizadas pela Federação de Esportes Escolar de MS -e da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar).

O conteúdo programático no voleibol serão as Regras Oficiais do Voleibol – Preenchimento de Súmulas, no Futsal a ementa do curso será Regras e atualizações, mecânica e sinalização, súmulas e relatório, arbitragem educativa (escolar) aulas práticas e avaliação teórica. Certificados com carga horária de 40 horas serão entregues no do curso aos participantes.