Pular para o conteúdo
Esportes

Espanha faz na prorrogação e bate Holanda; Japão perde pênalti e Suécia avança

Campeonato mundial entra na reta final
Agência Estado -
copa do mundo
Taça da Copa do Mundo Feminina de Futebol (Divulgação, Fifa)

e Suécia são as primeiras seleções classificadas para as semifinais da feminina de 2023. Na madrugada desta sexta-feira, dia 11, as espanholas sofreram, mas superaram a Holanda e, pela primeira vez na história, estão entre os quatro melhores times do torneio. Já a Suécia não se intimidou com o status de favorito do e, com um primeiro tempo clínico, venceu a partida por 2 a 1 e garantiu sua vaga na próxima fase.

ESPANHA VAI ÀS SEMIFINAIS PELA PRIMEIRA VEZ

Foi sofrido e na prorrogação, mas a Espanha bateu a Holanda por 2 a 1 se classificou para a semifinal da Copa do Mundo feminina de 2023. Com direito a um gol redentor nos acréscimos, as espanholas foram mais agressivas durante toda a partida e só não garantiram a vitória no tempo regulamentar pois, ao longo do jogo, desperdiçaram inúmeras chances, especialmente na primeira etapa.

A Holanda estava perdida no primeiro tempo, mas retornou à campo na segunda etapa com o objetivo claro de se defender e explorar os contra-ataques. Com o jogo mais equilibrado, o 0 a 0 permanecia no placar e a prorrogação parecia cada vez mais próxima. Aos 35 minutos, no entanto, um pênalti para a Espanha mudou o jogo. A zagueira Van der Gragt colocou a mão na bola e a penalidade máxima foi marcada.

Caldentey bateu bem e fez o gol que classificava a Espanha. A Holanda, entretanto, não desistiu e nos acréscimos da partida marcou o tento de empate com ninguém mais, ninguém menos, do que Van der Gragt, a vilã até o momento.

Na prorrogação, um jogo equilibrado de bastante entrega por parte de ambas as seleções. A Espanha, no entanto, foi mais feliz e marcou o gol da vitória com a jovem promessa espanhola Paralluelo. Agora, elas enfrentam a Suécia na próxima terça-feira, dia 15, às 5h (de ) por uma vaga na tão sonhada final.

SUÉCIA ANULA ATAQUE JAPONÊS

Com o melhor ataque da competição, o Japão prometia infernizar a vida da Suécia e era tido como favorito para o confronto. Quando a bola rolou, no entanto, o que se viu foi um time asiático perdido em campo e uma equipe europeia muito ciente do que deveria ser feito.

Sem dar margem ao erro, a Suécia anulou o poderoso ataque japonês e, de falta e pênalti, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, criando uma vantagem confortável no placar. Na segunda etapa, o Japão ainda sentia dificuldade em encaixar o seu jogo, mas era quem comandava as ações da partida.

Aos 31 minutos, Ueki sofreu um pênalti que poderia ter colocado o Japão de volta no confronto. A camisa 9, entretanto, acertou seu chute no travessão e viu a melhor chance da sua seleção ir por água abaixo. O seleção japonesa continuou tentando e, aos 42 minutos, encontrou um gol com Hayashi.

Com dez minutos de acréscimo, as japonesas se lançaram ao ataque e até levaram perigo a meta europeia, mas a Suécia se segurou na defesa e garantiu a classificação para a próxima fase. Agora, elas enfrentam a Espanha na próxima terça-feira, dia 15, às 5h (de Brasília) por uma vaga na tão sonhada final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Últimas Notícias

Cotidiano

Rodolfo Nogueira critica invasões e cobra apoio federal ao produtor na abertura da Expoagro

O parlamentar foi crítico ao Governo Lula que, segundo ele, "virou as costas" para o produtor rural no Brasil

Famosos

A$AP Rocky entrega pista sobre o nome do terceiro filho com Rihanna; entenda

Rihanna anunciou a gestação do terceiro filho com A$AP Rocky na última semana, durante o MET Gala; agora, o rapper revelou um detalhe sobre o nome do bebê

Cotidiano

Com meta de aplicar 3 mil doses, população lota drive de vacinação contra a influenza no Centro

O drive de vacinação montado no quartel do Corpo de Bombeiros segue aberto até às 18h

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)