O ano de 2023 ainda não acabou, mas o Santos, que disputará pela primeira vez a Série B do em 2024, já começou os trabalhos para o ano que vem. A nova gestão, liderada pelo novo presidente Marcelo Teixeira, focou em fortalecer a união com o torcedor, e postou nas redes sociais uma mensagem de final de ano.

O vídeo começa com uma imagem aérea da Vila Belmiro e, na sequência, exibe imagens da torcida santista se dirigindo ao estádio com bandeiras e camisas do clube, torcendo pelo time nas dependências do estádio e também vídeos de pais com filhos externando a paixão pelo clube.

A mensagem dá destaque ao período natalino. Durante a exibição, que tem a duração de um minuto, aparece, de forma pausada, a seguinte citação: “ é… solidariedade, união, família, esperança, Feliz Natal, Nação Santista”.

Pacaembu

Após assumir o cargo, Marcelo Teixeira também anunciou que o Santos vai utilizar o estádio do Pacaembu, para mandar seus jogos. No discurso, ele disse esperar casa cheia também nas partidas fora de casa. “Vamos sair dessa”, afirmou.

Quanto ao time, dois jogadores importantes do elenco já confirmaram a permanência na Vila Belmiro. O goleiro João Paulo e o venezuelano Tomás Rincón aceitaram reduzir os salários para se enquadrarem na nova realidade. Segundo a Agência Estado, o teto salarial agora deve girar em torno de R$ 350 mil.

Quem está próximo de chegar para reforçar o elenco santista em 2024 é o meia Giuliano, de 33 anos. O jogador não definiu a renovação de vínculo com o Corinthians e está sendo cogitado para reforçar o alvinegro.