No último sábado (25), em , a etapa estadual dos Jogos Universitários do classificaram atletas para os JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) – Praia. Este ano, a competição nacional será realizada em São Luís (MA).

Pela primeira vez, a (Universidade Federal da Grande ) vai representar o Estado nas modalidades vôlei de praia feminino, com as atletas Thalyta Cabral e Silva e Emily Alves da Silva, e beach wrestling (luta livre de praia), com Gustavo Silva do Cantos.

Os três atletas vão competir por Mato Grosso do Sul no JUBS Praia 2023 entre os dias 23 e 30 de abril e o apoio com passagens e estadia será da FUEMS (Federação Universitária de Esportes de MS) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer também do MS).

A delegação da UFGD que esteve competindo em Campo Grande também disputou nas modalidades basquete 3×3, vôlei de praia misto 4×4 e beach soccer (futebol de areia).

O Programa Time-UFGD – beneficia estudantes com potencial no esporte para representarem a UFGD em eventos esportivos e conta com com treinadores específicos para cada modalidade, além do treinamento para condicionamento físico.