Aos corinthianos de plantão, podem comemorar! Com a Neo Química Arena lotada na manhã deste domingo (26), as jogadoras do golearam o por 4 a 1 e se consagraram tetracampeãs do Campeonato Paulistão Feminino 2023.

Logo no primeiro tempo, Jaque abriu o placar e Tarciane encerrou a etapa abrindo um placar de 2 a 0 para o Corinthians. Dudinha entrou e pouco tempo depois marcou um gol sensacional para as são-paulinas, mas foi a artilheira Vic Albuquerque que mudou o placar, marcando o terceiro gol para o Corinthians.

(Divulgação Corinthians/Jogada 10)

Quem definiu a goleada foi Jhenifer, marcando o quarto gol e assim, encerrando a temporada do ‘Timão' no futebol feminino, que agora acumula os títulos de Campeão Paulista, Brasileiro, da Supercopa e da Libertadores.

As corintianas foram campeãs em 2019, 2020 e 2021, perdendo apenas em 2022 para o Palmeiras. Agora, com a goleada que deram nas são-paulinas em 2023, conquistaram o título que faltava para se tornarem tetracampeãs. 

Enquanto isso, o São Paulo estava em busca do terceiro título e um fim de jejum, segundo o Portal Terra, visto que venceu o campeonato em 1997 e 1999.