O atual campeão estadual Sub-17, o Instituto Aefa, de Dourados, vai enfrentar o Palmeiras na do Brasil da categoria, na próxima quarta-feira (8). O Alviverde é o atual campeão da competição.

A partida acontece na de Futebol, em Guarulhos (SP), às 14h (horário de Mato Grosso do Sul). Ao todo, a primeira fase terá 16 partidas, entre 32 clubes brasileiros. O Aefa garantiu a vaga na competição ao superar grandes times do futebol regional e levantar o caneco em sua estreia no Estadual Sub-17.

Essa será sua primeira participação do sul-mato-grossense em uma competição nacional de base. Já o Palmeiras venceu três das últimas seis edições da Sub-17. No ano passado, chegou a final com o Vasco, vencendo o primeiro jogo por 4 a 1, mas perdendo na partida de volta por 4 a 2. O Verdão construiu a campanha do título com sete vitórias e apenas duas derrotas.

A partida entre Aefa e Palmeiras será em jogo único, com o vencedor avançando e pênaltis em caso de empate no tempo normal. Na fase seguinte, as oitavas de final, a Copa do Brasil Sub-17 terá o formato de ida e volta.

Os 16 classificados se enfrentam no fim de abril e início de maio. O modelo segue assim nas quartas de final e semifinal. Já a final será disputada em confronto único previsto para 18 de junho.