A seleção brasileira de PC venceu a Venezuela por 5 a 0 nesta quinta-feira (23), nos Jogos Parapan-Americanos, e terminou em primeiro lugar, se classificando diretamente para a final, em Santiago, no .

Após um dia de na sexta-feira (24), o Brasil espera a definição da fase de grupos para saber contra quem será a final. A disputa pelo ouro no futebol PC será no sábado (25) às 18h30 (De MS) no Estádio Bicentenário Municipal de La Florida.

Argentina precisa apenas de um empate contra o Chile em jogo que acontece às 18h30 (de MS) desta quinta para se garantir na decisão.

A seleção tem quatro jogadores sul-mato-grossenses. O zagueiro Heitor Luiz, o atacante Matheus Aparecido e os goleiros Bruno Silva e Moacir Fernando.

Brasil x Venezuela

Jefferson abriu o marcador ainda no primeiro tempo aos sete minutos de jogo. Faltando apenas cinco minutos para o intervalo, Angelo ampliou a vantagem botando o Brasil em 2 a 0.

Já no segundo tempo, Jefferson fez mais um gol aos 19 minutos. Bem no finzinho, foi a vez então de Thomasson brilhar. Ele fez seu primeiro gol aos 30 minutos do segundo tempo e um outro ainda com quatro minutos de acréscimo.

O árbitro, enfim, decretou o fim do jogo e vitória do Brasil por 5 a 0 na última rodada da fase de grupos do Futebol PC.