Com caminhada em Libras, evento promove inclusão à comunidade surda em Campo Grande

Evento gratuito será realizado no próximo sábado (23), no Parque das Nações Indígenas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Corrida surdos
Evento será realizado no Parque das Nações (Divulgação, Fundesporte)

Com objetivo de promover a inclusão, Campo Grande sedia no próximo sábado (23), um dia repleto de atividades físicas e de lazer voltado à comunidade surda no Parque das Nações Indígenas. O evento é gratuito e inclui a Caminhada Orientada em Libras.

Clélia Souza, técnica desportiva da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e tradutora e intérprete de Libras, destaca que a iniciativa integra o programa MS Acessível e é realizada em alusão ao Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro.

“Esse projeto tem como principal objetivo difundir informações acerca da Educação Física, esporte, lazer, recreação e saúde em Libras, para que chegue efetivamente a eles a informação”, afirma.

A ação é realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Durante o evento, acadêmicos de Educação Física da Unigran Capital irão realizar uma série de procedimentos na área de saúde e bem-estar como: avaliações físicas, bioimpedância, aconselhamento para pessoas com sobrepeso e obesidade, orientações sobre alimentação saudável e quais exercícios físicos são mais apropriados diabéticos, hipertensos e pessoas com colesterol alto.

A programação também inclui um alongamento coletivo seguido pela Caminhada Orientada ao redor do lago. Durante a caminhada, haverá pausas para explicações e orientações aos participantes.

Serviço:

O evento gratuito será realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no sábado (23), a partir das 15 horas.

Conteúdos relacionados