Com objetivo de promover a inclusão, sedia no próximo sábado (23), um dia repleto de atividades físicas e de lazer voltado à comunidade surda no Parque das Nações Indígenas. O evento é gratuito e inclui a Caminhada Orientada em Libras.

Clélia Souza, técnica desportiva da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e tradutora e intérprete de Libras, destaca que a iniciativa integra o programa MS Acessível e é realizada em alusão ao Dia Nacional do Surdo, celebrado em 26 de setembro.

“Esse projeto tem como principal objetivo difundir informações acerca da , esporte, lazer, recreação e saúde em Libras, para que chegue efetivamente a eles a informação”, afirma.

A ação é realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania).

Durante o evento, acadêmicos de Educação Física da Unigran Capital irão realizar uma série de procedimentos na área de saúde e bem-estar como: avaliações físicas, bioimpedância, aconselhamento para pessoas com sobrepeso e obesidade, orientações sobre alimentação saudável e quais exercícios físicos são mais apropriados diabéticos, hipertensos e pessoas com colesterol alto.

A programação também inclui um alongamento coletivo seguido pela Caminhada Orientada ao redor do lago. Durante a caminhada, haverá pausas para explicações e orientações aos participantes.

Serviço:

O evento gratuito será realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no sábado (23), a partir das 15 horas.