deu início, na noite da última quarta-feira (30), a 46ª edição dos Jogos Escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino). A cerimônia, que aconteceu no Ginásio , contou até com pirotecnia no acendimento da tocha olímpica.

O Jeres 2023 terá estudantes de 89 unidades de ensino da Capital, com entre 12 e 14 anos, competindo até 10 de julho.

Serão 12 modalidades esportivas, entre voleibol, basquetebol, handebol, futsal, rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas e xadrez.

A cerimônia de abertura no Ginásio Guanandizão contou ainda com apresentação da Banda Marcial e do grupo de Jazz, da Escola Doutor Eduardo Olímpio Machado. Pais, alunos e profissionais da educação puderam apreciar as apresentações dos estudantes que irão competir nos jogos escolares.

A mãe de um aluno de 7 anos que pratica capoeira na Escola Municipal José de Souza, Renata Cespede, contou que o filho participa do esporte desde os 3 anos. “Ele via na televisão e gostava, aí o matriculei, mas pagava particular. Agora, na escola dele tem as aulas com o mesmo professor de antes e ele faz e ama”, afirma. 

De acordo com o secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, 18 mil alunos da rede pública são atendidos com projetos de arte, cultura e esporte em 120 escolas. 

Os alunos vencedores do Jeres irão receber medalhas e as escolas ganham troféus. As escolas que mais tiverem vencedores ainda serão premiadas com o troféu geral da competição.