Expectativa de disputas acirradas entre equipes e atletas movimentam a 17ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de . A competição será disputada em três etapas.

A primeira etapa acontece neste final de semana, no Ginásio Guanandizão, em . Serão três sessões de disputas. No sábado (1º), a 1ª sessão começa às 10h, e a sessão da noite terá início às 19h.

No domingo (2), começa às 9h30. As três etapas da competição vão servir de base ou até mesmo de seletiva para a definição das Seleções do Estado nas classes Elite (19 a 40 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e cadete (15 e 16 anos), visando as competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro, Centro-Oeste e torneios internacionais.

“Serão disputas envolvendo ótimos boxeadores, ou os melhores, que querem integrar a Seleção. Isso significa que vamos ter a oportunidade de assistir combates de primeiríssima categoria”, destacou o coordenador de Seleções Paulo Brito.

Já o vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, complementa: “Os integrantes da comissão técnica estão muito atentos, pois terão de escolher os atletas com muita qualidade técnica, tática e física para encarar os baianos, paulistas e cariocas”.

Para a 1ª etapa do Circuito MS, conforme informações da FDBMS, estão inscritos aproximadamente 70 atletas de 16 equipes (Academias/Associações/Clubes) de sete municípios.

Na disputa entre equipes, as principais confirmaram participação, entre as quais, a atual campeã, Associação Pontaporanense, além do CT Pantaneiro, campeão em 2021, e a Pugillus (Corumbá), campeão da Primeira Hora neste ano. O time corumbaense vem para a competição com 10 atletas.

A equipe com maior número de títulos de campeã, a volta às disputas depois de ficar fora por dois anos. Campeão do Circuito cinco vezes (2013, 2014, 2016, 2018 e 2019) vem para a 1ª etapa com seis atletas.

Entre os destaques está Valdeir Célio, três vezes campeão do Circuito. O A entrada será 3 kg de alimento não perecíveis, ou uma ajuda de custa de R$ 15,00 para as três sessões. Os convites estão disponíveis nas academias.