Quem esperou ver em campeonatos amadores e estaduais de notou mais pancadaria em vez de esporte. Brigas e confusão em campo acabaram na delegacia, após disputas no interior.

Em Terenos, o árbitro Carlos Henrique Linhares Martins procurou a delegacia no último sábado (15) ao levar um soco no queixo e cabeçada dos jogadores do Novo Futebol Clube de Sidrolândia, que disputava o Campeonato Sub-20 contra o de Campo Grande. O árbitro acusou dois jogadores e o assistente técnico da violência.

A confusão foi registrada pela torcida aos 23 minutos do segundo tempo, onde mostra jogadores partindo para cima assim que um recebe cartão vermelho. Segundo o árbitro, o atleta camisa do Novo avança com e acerta o maxilar, quando colegas tenta conter. A partida terminou em 3×0 para o Operário.

No domingo (16), um membro da arbitragem, que não é possível identificar nas imagens, foi agredido por um homem da torcida durante a disputa do campeonato amador, em Jaraguari, no Estádio Candorzão.

Há uma confusão em campo, com jogadores partindo para cima da arbitragem e seguranças impedindo. O bandeirinha é encurralado próximo à grade, quando um homem soca a cabeça da vítima. Em nota, a equipe do “Pra Fofocar Futebol Club”, negou que os atletas partiram para cima do bandeirinha, alega ainda que o homem que agride o bandeirinha não tem nenhuma relação com os times em campo.

“O que realmente aconteceu foi que ambos os times juntaram-se para tentar demonstrar ao juiz uma falha que o mesmo havia cometido, onde todos queriam falar ao mesmo tempo, acontecendo assim um ‘tumulto generalizado'. Sendo assim, a referida matéria encontra-se equivocada, visto que os jogadores jamais tentaram encurralar alguém. Queríamos ressaltar que o objetivo do time é e sempre manter o espírito saudável durante as partidas”.

A reportagem entrou em contato com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, mas não obteve contato. Houve procura, por e-mail, com a equipe do Novo, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.

*Material atualizado às 7h22 de quinta-feira (20) para acréscimo do posicionamento do “Pra Fofocar Futebol Club”.