Neste domingo (10), a seleção brasileira feminina de handebol venceu a República Theca, mas não conseguiu avançar às quartas de do Mundial, que está sendo disputado na Dinamarca, na Noruega e na Suécia. Em Frederikshavn, na Dinamarca, o Brasil venceu a equipe europeia por 30 a 27, mas o resultado não foi insuficiente devido ao saldo de gols nos jogos contra a própria República Theca e a Espanha.

A equipe brasileira precisava vencer por, pelo menos, cinco gols de diferença para avançar à próxima fase, assim estaria empatada com as espanholas e as thecas em número de pontos, na chave 4, e ganharia nos critérios de desempate entre as três seleções. E, além disso, o Brasil também precisava de uma vitória da líder Holanda sobre a Espanha.

O Brasil foi para o intervalo perdendo por 17 a 16 e, na segunda etapa, abriu no máximo quatro gols de vantagem (30 a 26), antes de a República Tcheca diminuir o placar no final. Desde que foi campeã mundial em 2013, a melhor campanha da seleção brasileira feminina em um Mundial foi em 2021, quando alcançou as quartas de final. Agora, a próxima chance de superar o feito será em 2025, na e na Holanda.

Com informações da Agência Brasil.

Saiba Mais