Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil busca classificação antecipada na Copa do Mundo ao enfrentar a França neste sábado

Esta será a terceira vez que o Brasil enfrenta a França em jogos de Copa do Mundo
Fábio Oruê -
copa do mundo brasil
Marta em campo na sua última Copa do Mundo (Thais Magalhães, CBF)

O volta a campo no início da manhã deste sábado (29) para enfrentar a , pela 2ª rodada da Copa do Mundo Feminina. A partida está marcada para as 6h, no horário de Mato Grosso do Sul.

Após a vitória de goleada de 4 a 0 contra o Panamá, na segunda-feira (24), o Brasil lidera o Grupo F na competição, com três pontos. Por outro lado, a França, quinta colocada no ranking mundial, não teve o começo esperado. Na partida contra a Jamaica, as francesas empataram por 0 a 0.

Dentro da chave, só a pode garantir vaga nas oitavas já na segunda rodada. Para isso, basta vencer a França e torcer para o Panamá não derrotar a Jamaica no outro jogo da rodada, também neste sábado.

A França não tem chance de classificação, nem risco de eliminação nesta rodada. Porém, após o empate na estreia diante da Jamaica, é importante que a França busque um resultado melhor contra o Brasil para chegar com melhor cenário à última rodada.

O que esperar de Brasil x França?

Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas.

O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a Inglaterra na Finalíssima e venceu a em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Destaque da seleção francesa, Wendie Renard chega para sua quarta Copa do Mundo. A zagueira de 32 anos é a sétima maior artilheira da França, com 34 gols marcados. Renard acumula 32 títulos como profissional (15 Campeonatos Franceses, 9 Copas da França e 8 Champions League). Atualmente a craque de 1,87m defende o Olympique de Lyonnais.

copa do mundo brasil
Brasil fez dois gols no primeiro tempo e sau na frente no Grupo F (Thais Magalhães, CBF)

Histórico

Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2003, na fase de grupos, em que as seleções terminaram empatadas por 1 a 1. O último encontro entre Brasil e França foi em 2019, desta vez nas oitavas de final, onde as anfitriãs superaram a Canarinho por 2 a 1 na prorrogação.

Ao todo, as seleções se enfrentaram onze vezes em duelos oficiais e amistosos, com cinco empates e seis derrotas para a equipe brasileira. Este ano, o Brasil busca reverter esse retrospecto e conquistar a primeira vitória contra as francesas.

Onde assistir aos jogos do Brasil?

O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.

Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.

Chuteira de ouro

Com seus três gols, Ary Borges se tornou a artilheira da Copa do Mundo Feminina, que começou na última quinta-feira (20). Com isso, está na liderança da disputa pela Bola de Ouro neste ano.

O Brasil entra no hall de goleada nesta Copa do Mundo, atrás apenas do Japão, que marcou cinco gols contra a Zâmbia. Nesta segunda, apesar da Alemanha ter vencido de 6 a 0 contra o Marrocos, dois foram contra. O Brasil igualou em termos de número.

copa do mundo brasil
Ary foi a estrela da partida entre Brasil e Panamá (Thais Magalhães, CBF)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil