Com a melhor campanha dos 10 times que disputam o Campeonato Estadual-2023, o anunciou quatro reforços para a próxima fase da competição, após ‘perder’ seu maior artilheiro e o técnico em menos de 24 horas.

O Crec contratou os atacantes Walysson Silva e Deivide Lucena, o centroavante Marcus Vinicius, além do lateral-esquerdo Gabriel Henrique. Walysson volta ao clube onde foi campeão estadual em 2021. Quem também está retornando é o centroavante, que atuou no Crec em 2020 e foi campeão com o em 2022.

Gabriel já esteve no elenco do e Naviraiense e estava no Afogados (PE). Já Deivide é sangue novo no Estado e defendia o Belo (PE). O enfrenta o Coxim, neste fim de semana, pela última rodada da fase de grupos do Estadual.

Os novos nomes precisam estar inscritos na competição até sexta-feira (17) para estarem à disposição do técnico Alexandre Finazzi, que substitui Rogério Henrique – que assumiu o comando do Patrocinense (MG) – no mata-mata. Antes da troca de técnicos, o Crec havia demitido o artilheiro Cristiano Lopes.

O jogador agrediu um colega de elenco nos minutos finais da partida contra o Operário, no começo deste mês. Cristiano vivia seu melhor momento indo rumo a se tornar o artilheiro da edição 2023 do Estadual. Com 64 gols marcados, ele é o maior artilheiro da história da competição.