Após fracasso na Copa do Mundo Feminina, CBF demite técnica Pia Sundhage
Nova comissão técnica da seleção brasileira feminina será conhecida nos próximos dias
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (30) a demissão da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira Feminina, menos de um mês após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina ainda na fase de grupos.
“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, finalizou.
A treinadora sueca assumiu a Seleção Feminina em julho de 2019. Nos próximos dias, a CBF irá anunciar a nova comissão técnica, que iniciará o ciclo visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.
A expectativa para a última Copa do Mundo estavam altas, ainda mais que seria muito importante para a principal jogadora de futebol brasileira, Marta, que não participa mais dos mundiais.
Depois de uma estreia promissora diante do Panamá, com goleada brasileira de 4 a 0, o Brasil enfrentou a França, perdendo de 2 a 1 para a potência francesa. Diante da Dinamarca, a seleção precisava vencer para se manter na competição.
Entretanto, com dificuldades em construir jogadas e poucas chances claras de gol, a seleção se manteve apática e não conseguiu mexer no placar – resultado: eliminação.
Pia Sundhage não escondeu a decepção pela despedida precoce do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Ela não quis considerar a campanha da Seleção como um fracasso e assumiu parte da responsabilidade pela eliminação.
“No final, o resultado é minha responsabilidade, mas não apenas minha. Tem a ver com a forma como trabalhamos. Eu tenho que pensar se algo poderia ter sido feito diferente. Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Só ‘love’? Porco-espinho é capturado dando rolê em motel de Corumbá
Do motel, porco-espinho acabou mesmo foi no mato
Sexta-feira tem seis pontos de interdições de vias para realização de serviços e eventos
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou as rotas que serão interditadas e solicitou respeito à sinalização provisória
Gilmar Mendes prorroga comissão que discute Lei do Marco Temporal até final de fevereiro
A última audiência estava marcada para o final de dezembro, mas o calendário ainda não previa sessões para a votação da proposta final
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.