O clássico entre França e Brasil rendeu emoção até o último minuto dos acréscimos. As francesas deram trabalho e derrotaram as brasileiras por 2 a 1, na primeira fase da Copa do Mundo Feminina de Futebol, na manhã deste sábado (29), no Estádio Brisbane, na Austrália.

As estatísticas da Fifa mostram que houve 25% de disputada de bola, 42% posse da França e 33% do Brasil. Quanto a distribuição de jogo, as brasileiras tiveram 380 passes contra 443 das adversárias.

Eugenie Le Sommer abriu o placar com o primeiro gol, Debinha empatou 13 minutos do segundo tempo, mas Wendie Renard deu a vitória aos 37 minutos do segundo tempo.

A seleção bem que tentou virar, sofrendo falta nos 6 minutos e 55 segundos do acréscimo, o que fez o técnico da França Hervé Renard surtar em campo e reclamar com a arbitragem, levando cartão amarelo. Mas, apesar das tentativas, a bola parou longe e deu vitória as tradicionais adversárias.

Próximo jogo

O próximo jogo será na terça-feira (2), às 6h (horário de Mato Grosso do Sul), contra a Jamaica, no Estádio Retangular de Melbourne.

O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.

Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.


.