Aos nove anos, Jhuan irá representar Campo Grande no Campeonato Brasileiro de ginástica
Para participar da competição, o jovem atleta contou com o apoio financeiro da família do ex-atleta João Ribeiro
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao longo dos anos, o Brasil demonstrou ser uma potência na ginástica artística, destacando-se com inúmeros atletas em competições internacionais. Entre as diversas trajetórias notáveis está a de Jhuan de Oliveira, aluno do Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica) da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), selecionado para representar Campo Grande no Campeonato Brasileiro de Ginástica em Anápolis, Goiás.
Após meses de dedicação aos treinos, o ginasta de nove anos conseguiu melhores condições para competir em alto nível e garantiu a vaga para representar a Capital na competição. Em 6 de outubro, Jhuan participou de sua primeira competição e foi classificado em primeiro lugar.
O Campeonato Brasileiro será realizado entre os 1º e 5 de novembro. Considerada uma das competições mais importantes para os ginastas brasileiros, o evento reúne os melhores talentos do país.
Apoio financeiro
Para participar da competição, o jovem atleta contou com o apoio financeiro fornecido pela família do ex-atleta João Ribeiro, que faleceu no dia 13 deste mês. Ribeiro se tornou uma verdadeira lenda por suas conquistas e dedicação ao esporte, deixando um legado inspirador no esporte.
Conforme a Funesp, assim como Jhuan, João Ribeiro iniciou sua carreira por meio da ajuda financeira do seu professor de ginástica, que bancou sua primeira viagem de competição. Em memória ao ex-atleta, a família decidiu fazer o mesmo e apoiar financeiramente outros atletas e, dessa vez, Jhuan foi o escolhido.
Para o diretor-presidente da Fundação, Maicon Mommad, o apoio financeiro e de treinamento é fundamental para o atleta se desenvolver.
“Temos um centro de treinamento bem equipado, com professores dedicados, que realizam o sonho de muitas crianças. O projeto vem sempre mostrando resultados eficientes, com a participação de alunos em grandes competições. O apoio da sociedade é importante para que essas crianças possam galgar, acreditar e sonhar na vida profissional de atleta.”
Prêmio João Luiz Ribeiro
Denominado de Prêmio de Patrocínio João Luiz Ribeiro, a iniciativa consiste em uma ajuda de custos a ginastas brasileiros que precisam de apoio financeiro para viajarem em competições.
Vencedor do prêmio, o jovem atleta terá suas despesas de viagem, hotel, refeições e competição totalmente cobertas.
“É muito bom, sinto uma coisa boa. Vou conseguir competir e vou para conquistar uma classificação. No feriado treinei todos os dias, estava treinando seis vezes por semana, agora estou treinando cinco vezes”, disse Jhuan.
Responsável do Centro de Treinamento e treinadora, Elaine Nagano destaca que a conquista de Jhuan é fruto de toda sua dedicação no esporte.
“Ele tem uma dedicação muito grande nos treinos, de tentar desenvolver o melhor que os professores passam. Para ir ao torneio, eles sabem que têm que estar fazendo as séries limpas e quase perfeitas para poder viajar, e, mesmo sabendo que ele não iria viajar, ele veio em todos os treinos no feriado. Ele tem amor e dedicação pela Ginástica muito grande.”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.