Vila Nova vence o Guarani em confronto direto contra o rebaixamento na Série B
O confronto era decisivo na luta dos times contra o rebaixamento
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Vila Nova venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto era decisivo na luta dos times contra o rebaixamento.
Com a vitória, o Vila Nova deixou a penúltima posição e assumiu o 17º lugar, com 31 pontos. Tem a mesma pontuação que o CSA (16º), mas pior nos critérios de desempate e com um jogo mais que o time alagoano. Já o Guarani, por sua vez, caiu para o 19º lugar, com 29 pontos.
O confronto desta terça-feira foi bastante equilibrado, mas no final o goleiro Maurício Kozlinski, do Guarani, falhou e a bola sobrou na pequena área para Matheus Mancini, o responsável por manter o time goiano vivo na briga pela permanência.
Enquanto a torcida do Vila Nova fez sua parte nas arquibancadas com uma linda festa, dentro de campo o time deixou a desejar e foi para o intervalo em desvantagem. O Guarani, mesmo visitante, esteve bem e contou com a boa fase do seu centroavante Yuri Tanque para abrir o placar.
Boa parte das jogadas do Vila aconteceram pelo alto, algumas sem direção e outras nas mãos do goleiro Maurício Kozlinski. Os visitantes também não fizeram primeiro tempo exemplar, mas finalizaram mais. Aos 47, Rodrigo Andrade tocou para Yuri Tanque e o centroavante finalizou cruzado para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Vila Nova teve postura completamente diferente e arriscou mais. Tanto é que encontrou o gol de empate aos oito minutos, quando Dentinho passou pela marcação de Leandro Vilela e chutou forte com a perna direita, sem chances de defesa para o goleiro.
O empate deixou confronto novamente muito truncado e sem oportunidades de gol. Na reta final, aos 43, Maurício Kozlinski saiu mal em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Matheus Mancini desviar de cabeça para as redes, dando números finais ao confronto.
O Vila Nova volta a campo no sábado, dia 17, quando visitará o Brusque, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Guarani, na próxima terça-feira, enfrentará o Operário, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.