Vitória de na de futsal feminino 2022. A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) bateu, neste domingo (3), o Clube Resenhas (GO) por 1 a 0, no confronto de ida da primeira fase. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em .

Faltando seis minutos para o fim do jogo, a estreante Danieli Souza marcou o gol que garantiu o triunfo da Serc/UCDB, abrindo vantagem para o duelo de volta, que será no dia 17 de julho (domingo), às 9 horas (horário de MS), no Ginásio Valério Luiz de Oliveira ( Arena), em Goiânia (GO). A equipe de Mato Grosso do Sul precisa de um empate para avançar na competição.

“Foi uma partida bastante difícil. Fechamos a marcação após o gol e graças a Deus conseguimos sair com a vitória, já que os dois times estavam bem fisicamente e tecnicamente”, destacou a capitã da Serc/UCDB, Bruna Elisbão.

Comissão técnica da Serc/UCDB: Nando, Kleiton Queiroz e Wellen Silva

Para o técnico da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, com a entrada de novas atletas o time ainda não está completamente entrosado, mas não faltou empenho e força de vontade. “Agora temos duas semanas para treinar e chegar melhor ainda para próxima partida em Goiânia”.

A Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e nesta edição tem a participação de 15 clubes, de nove estados: Taboão Magnus (SP), ADTB Futsal (PR), FSD (MT), Dec/Operário (MS), Maringá/Seleto (PR), Celemaster Uruguaianense (RS), São José Futsal (SP), PraMinas (MG), Porto/Polivalente Futsal (TO), Acap (PA), Serc/UCDB (MS), Clube Resenhas (GO), Apec/PVA (MT), Instituto Lince (SP) e Vila Nova (GO).

A Copa do Brasil

Segundo a CBFS, a Copa do Brasil de futsal feminino tem duração de cinco meses. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. O evento é disputado em cinco etapas, no sistema “mata-mata” (eliminatório), em jogos de ida e volta. De acordo com o regulamento, só avança à próxima etapa a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. O saldo de gols não é levado em consideração.

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será feito por meio de período suplementar de 10 minutos, sendo dois tempos de cinco minutos, sem intervalo, apenas com a inversão dos lados. Caso persista a igualdade no placar, serão executadas três cobranças de tiro livre direto, na marca da penalidade máxima, para cada equipe, de forma alternada. Se continuar o empate, os pênaltis serão alternados até uma equipe obtenha a vantagem de um gol a mais que a outra. O campeão garante vaga para a Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros. O Stein Cascavel (PR) venceu a Copa do Brasil em 2021.