Sem patrocinador, campeão de jiu-jitsu de MS diz que vai para campeonato ‘de capivara’
Ironia dos amigos virou forma de protesto do atleta, que postou na própria rede social uma arte em que está “montado” no animal queridinho dos sul-mato-grossenses.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os amigos, que acompanham a batalha de João Pedro de Souza Machini, de 15 anos, para conseguir patrocínio, começaram a brincar que ele era capaz de ir de qualquer jeito ao Rio de Janeiro, até mesmo de capivara. A ironia então virou forma de protesto do atleta de jiu-jitsu, que postou na própria rede social uma arte em que está “montado” no animal queridinho dos sul-mato-grossenses.
O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2022 deve ocorrer nos dias 8 e 9 de outubro, na Arena Carioca1, Parque Olímpico. Dono de seis medalhas em apenas 9 meses de treino, João é muito esforçado e sonha com mais esta conquista. “Estou tentando de tudo para ter patrocínio e, como ainda não consegui, estou fazendo rifas”, argumentou o jovem ao Midiamax.
Atleta conheceu jiu-jitsu após grave acidente
Morador de Dourados, no sul do Estado, João conheceu o esporte por recomendação médica. Em 2019, ele sofreu um grave acidente e foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ficando ao todo 22 dias internado no hospital. “Tive traumatismo craniano, dilaceração no pé e poderia ter ficado com sequelas, mas, graças a Deus não tive nada. Só que o médico dizia que eu não poderia nem estar andando direito e eu fiz fisioterapia para me ajudar, até onde fui orientado a praticar este esporte”, relembrou.
Em pouco tempo, João se encontrou no esporte e foi persistente. Atualmente, possui seis medalhas. “Fui em todos os campeonatos estaduais, alguns em Campo Grande, outros em São Gabriel do Oeste e Ponta Porã. E agora tem esse no Rio, no mês que vem, que é o mundial de jiu-jítsu. Os amigos brincaram que eu ia de capivara, fizeram uma piada e eu pensei: ‘Se ninguém vai me ajudar pelo menos vou de capivara’. Foi aí que eu postei em tom de brincadeira, mas, para mostrar a minha perseverança”, explicou.
Mesmo com a postagem, João fala que segue aguardando o patrocínio de alguma empresa, o qual vai estar no kimono dela. “Quero muito estar no mundial, conseguir esta vitória. É um grande patamar para minha carreira. E também no dia 25 de outubro, em Campo Grande, onde pretendo ganhar. Meu sonho é não só ganhar o cinturão, mas, não me limitar somente ao estado e sim um dia representar o nosso país”, falou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.