Representantes de MS, Comercial e União/ABC descobrem adversários na Copinha 2023
Copinha começa em 2 de janeiro e termina no dia 25, no aniversário da cidade de São Paulo
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Federação Paulista publicou as tabelas da 1ª fase da Copa São Paulo 2023, a Copinha, que terá dois representantes de Mato Grosso do Sul. A estreia está prevista para o dia 2 de janeiro, sendo que a fase terá 3 rodadas.
De MS, o Comercial está no Grupo 10 de um total de 32 e estreia contra o Cruzeiro (MG), no dia 2, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP). O jogo terá transmissão pelo Sport TV, às 14h (horário de Mato Grosso do Sul).
Já o União está no Grupo 2 e joga contra o Inter de Minas na rodada inicial, no dia 3. O jogo acontece no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo (SP), e terá transmissão no FPF TV, na Eleven Sports, a partir das 16h45 (de MS). A tabela pode ser conferida neste link.
Copinha
A definição dos clubes sul-mato-grossenses no torneio veio após o Campeonato Estadual Sub-20 de 2022 e de uma disputa cuja definição coube à FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora da Copinha. Vice-campeão, o Náutico de Campo Grande acabou fora do torneio por não atender, em julho de 2022, um dos critérios da entidade: ter mais de um ano de registro de clube profissional.
Assim, o Náutico, que liderou a competição até a última rodada, em 26 de junho deste ano, sendo superado pelo União-ABC, não poderá disputar a Copinha. Consequentemente, a vaga acabou com o terceiro colocado no Estadual Sub-20, o Comercial.
O que esperar da competição?
Apesar da empolgação, o sonho do título promete ser penoso para os clubes do Estado. O União-ABC está no Grupo 2, com sede na cidade paulista de Bálsamo. A chave também conta com Mirassol (SP) e Chapecoense (SC), clubes com investimentos nas categorias de base e que flertam com posições maiores no futebol profissional – o Mirassol é campeão das Séries C deste ano e D de 2021 e a Chape vem oscilando entre as Séries A e B –, e o Inter Minas (MG).
No Grupo 10, que terá jogos em Penápolis, o Comercial tem como maior pedreira o Cruzeiro (MG), cuja SAF (Sociedade Anônima de Futebol) tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como principal controlador e está embalado pelo retorno à Série A (e com promessas de investimento no futebol de base). Penápolis (SP) e Capivariano (SP) fecham o grupo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.