Ponte Preta e Chapecoense empatam e seguem em jejum de vitórias na Série B
Em um duelo direto pelo meio da tabela, Ponte Preta e Chapecoense não conseguiram sair do empate sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira. Com isso, os dois times viram aumentar o jejum de vitórias de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta chegou há quatro jogos […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um duelo direto pelo meio da tabela, Ponte Preta e Chapecoense não conseguiram sair do empate sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira. Com isso, os dois times viram aumentar o jejum de vitórias de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta chegou há quatro jogos sem vitória e continua na parte debaixo da tabela, na 13ª colocação com nove pontos, podendo até ir para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados até o final da nona rodada. Enquanto isso, a Chapecoense não sabe o que é vencer há cinco jogos, mas está em oitavo com onze pontos.
Mais uma vez com muita dificuldade na criação de jogadas, a Ponte Preta fez um primeiro tempo tenso diante da Chapecoense, com muitas faltas e quatro amarelos distribuídos, e não conseguiu criar nenhuma chance de perigo real. Do outro lado, melhor organizado taticamente, o time visitante teve duas boas chances, mas não conseguiu abrir o placar.
Aos 27 minutos, Tiago Real lançou Fernando na entrada da área, mas apesar de estar de frente para o gol, acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Já aos 37 foi a vez de Marcelo Freitas. Ele recebeu na meia-lua e bateu de perna esquerda, para fora, mas rente a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta teve maior intensidade e levou perigo logo no primeiro lance. Em um bate rebate na área, Fessin deu um chute à queima roupa em Vagner, que conseguiu fazer uma linda defesa. Depois disso, Hélio dos Anjos fez três mudanças na equipe e uma delas chamou atenção, já que a torcida aplaudiu a saída de Matheus Anjos, que não vinha bem no duelo.
Com mais posse de bola, o time campineiro seguiu pressionando e teve mais duas boas chances. Aos 23, Pedro Júnior recebeu um lançamento dentro da área e mesmo de frente para o goleiro, acabou colocando muita força na bola e isolou por cima do gol. Já aos 28, Léo Naldi arriscou de fora da área e também mandou por cima.
Nos minutos finais, os times até tentaram aumentar a intensidade na busca pela vitória, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo zerado.
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, a Ponte Preta visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h. Já na sexta-feira (03), a Chapecoense recebe o Londrina, na Arena Condá, em Chapecó, também às 19h.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 CHAPECOENSE
PONTE PRETA – Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Léo Naldi, Felipe Amaral e Matheus Anjos (Luiz Fernando); Fessin, Lucca (Ramires) e Pedro Júnior (Dodô). Técnico: Hélio dos Anjos.
CHAPECOENSE – Vagner; Ronei, Léo, Frazan e Fernando; Betinho (Orejuela), Marcelo Freitas, Tiago Real (Lima) e Claudinho (Matheus Bianqui); Luizinho (Maranhão) e Jonathan (Derek). Técnico: Gilson Kleina.
ÁRBITRO – Marielson Alves da Silva (BA).
CARTÕES AMARELOS – Felipe Amaral, Thiago Oliveira, Léo Naldi e Lucca (Ponte Preta) e Betinho (Chapecoense).
PÚBLICO – 2.125 pagantes
RENDA – R$ 36.100,00.
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.