Pelo Brasil, Stephan Barcha vence o Grande Prêmio Internacional a 1,60m seletiva para Copa do Mundo na 51ª Copa São Paulo, na Hípica Paulista

Montando Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha venceu o GP Troféu Roberto Luiz Joppert – Prêmio Credit Suisse, a 1.55/1.60m, válido como seletiva para Final da Copa do Mundo 2023 nos EUA. 37 conjuntos iniciaram o Grande Prêmio Internacional neste domingo dia 12/06, tendo quatro cavaleiros olímpicos, entre eles, o renomado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Montando Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha venceu o GP Troféu Roberto Luiz Joppert – Prêmio Credit Suisse, a 1.55/1.60m, válido como seletiva para Final da Copa do Mundo 2023 nos EUA.

37 conjuntos iniciaram o Grande Prêmio Internacional neste domingo dia 12/06, tendo quatro cavaleiros olímpicos, entre eles, o renomado e medalhista olímpico, o cavaleiro Doda Miranda. Junto com Doda Miranda mais 11 conjuntos habilitaram-se para 2ª volta do Grande Prêmio com armação do course-designer argentino Ivan Tagle, e apenas seis deles não cometeram faltas.

Com apenas 2 pontos perdidos em 61s19 na 2ª volta, Stephan e Primavera Montana foram os campeões do mais difícil Grande Prêmio realizado na temporada até aqui, onde não tivemos nenhum conjunto sem penalidades na somatória das duas passagens.

Stephan Barcha, cavaleiro olímpico, levou 2 cavalos para segunda volta e arrancou aplausos do público com a vitória do Grande Prêmio Internacional

“Eu estou muito feliz, acho que o processo da Primavera está muito sólido. É uma égua que monto desde muito nova. A cada GP ela evolui, ela só faz zero. Foi o 12º percurso do ano e 12º zero. Ela está em preparação para ano que vem buscar uma vaga no Pan e Paris 2024”, destacou Stephan ao canal oficial da Confederação Brasileira de Hipismo. “Quero também agradecer ao proprietário da Primavera, José Romero Dias Gomes, ao Haras Império Egípcio e toda equipe da Chevaux.”

O vice-campeão do Grande Prêmio foi Marcello Ciavaglia com GR Garuda, BH de 14 anos, com a qual já garantiu inúmeros títulos no circuito nacional. Marcello fez percurso limpo na 2ª volta, na ótima marca de 42s04, fechando com os quatro pontos (1 falta) da primeira passagem.

O bronze ficou com Sergio Marins montando California 19, Oldenburger de 13 anos, zerado na 1ª passagem e que cometeu uma falta na 2ª volta, em 54s21.

Destaque também para o único atleta da casa no pódio, representante da Sociedade Hípica Paulista, o jovem cavaleiro Vitor Dantas Medeiros levou a BH de 11 anos Ag Bocker à quarta colocação. O conjunto também zerado na 1ª volta cometeu uma falta na 2ª volta em 60s08.

Vitor Dantas Medeiros, foi o atleta mais jovem no pódio, fez bonito dentro de casa e levou AG Bocker ao quarto posto, foi o único atleta da Sociedade Hípica Paulista no pódio

Fecharam o pódio o Rafael Collares Lucas da Rosa com Horus Método e Artemus de Almeida com Dubruch Jmen, totalizando, respectivamente, 5 e 8 pontos, em 61s54 e 53s80. A disputa distribuiu R$ 200 mil em premiação.

Campeão Stephan Barcha / Chevaux Primavera Montana Império Egípcio – 0/2 – 2/62s19
Vice Marcello Ciavaglia / GR Garuda – 4/0 – 4/52s04
3º Sergio Henrique Neves Marins / California 19 – 0/4 – 4/54s21
4º Vitor Dantas Medeiros / AG Bocker – 0/4 – 4/60s08
5º Rafael Collares Lucas Rosa / Horus Método – 0/5 – 5/61s54
6º Artemus de Almeidia / Dubruch JMen – 4/4 – 8/53s80

*Esta é uma página de autoria de PW- ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Conteúdos relacionados