Operário conquista bicampeonato com atuação invicta no Estadual Feminino 2022
Com a conquista do Estadual Feminino, as meninas do Operário vão novamente disputar o Brasileirão em 2023
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Operário voltou a conquistar o título do Estadual Feminino, no domingo (27), em partida contra a Serc. Com isso, o Galo leva o bicampeonato e representa Mato Grosso do Sul no Brasileirão A3, em 2023.
As meninas mostram ótimo futebol com 100% de aproveitamento, vencendo os 5 jogos na competição e marcando 44 gols no total. O time sofreu apenas um gol, já na decisão. O placar ficou em 2 a 1, com gols de Brenda e Ana Jéssica para as campeãs e Thaynara para a Serc.
O desempenho do Operário é considerado o melhor da história do futebol feminino do clube dentro da competição. Apostando na mescla da juventude com a experiência para essa temporada, após a saída da maior parte das jogadoras campeãs no ano passado, o Alvinegro precisou se renovar e foi buscar novos talentos, contratando inclusive atletas de outros estados.
Dentre as jogadoras que chegaram para vestir o manto operariano, está a centroavante Ana Jéssica, autora de um dos gols da vitória. A camisa 9 recebeu o incentivo da família para vir jogar em Mato Grosso do Sul e em pouco tempo se tornou artilheira isolada do campeonato com 14 gols.
“Foi uma coisa que eu vim buscar aqui (no MS), além do título é óbvio. No meu último clube briguei na artilharia também, porém, não consegui. Então, vim com a cabeça firme pra buscar essa artilharia, claro que sem a equipe nada disso seria capaz, mas estou muito feliz de estar vivendo esse momento. Sempre tive o incentivo da minha família e minha mãe está sempre acompanhando as transmissões”, lembrou.
Com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento, as meninas do Galo finalizaram a primeira fase na liderança do grupo B com 12 pontos, após aplicar uma goleada avassaladora de 24 a 0 sobre a Seinter, com gols de Brenda (8), Ana Jéssica (6), Suzy (3), Larissa Critina (2), Bia (2), Karolina Alves (1), Mayllene (1) e Bahia (1).
Integraram o Grupo A do Estadual Feminino a Serc, Comercial e o Três Lagoas. No Grupo B ficaram Operário, Corumbaense e Seinter.
Do Estadual para o Brasileirão
A conquista do Operário neste fim de semana também garante a participação do time do Campeonato Brasileiro Série A3. As meninas do Galo também participaram da competição neste ano, mas foram eliminadas ainda na primeira fase, sendo derrotado pelo Legião (DF) no placar agregado por 5 a 0.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.