Na estreia de Vidal, Flamengo vira sobre Avaí com dois gols de Pedro

Rubro-Negro embola briga pelo G6 com 3ª vitória seguida no Brasileiro
| 24/07/2022
- 23:33
arturo-vidal-estreia-flamengo
Foto: Divulgação, Gilvan de Souza, Flamengo

O derrotou o Avaí por 2 a 1 neste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Rubro-Negro aos mesmos 30 pontos do Internacional, ficando provisoriamente à frente dos gaúchos, na sexta posição, por ter mais vitórias.ebc - Na estreia de Vidal, Flamengo vira sobre Avaí com dois gols de Pedroebc - Na estreia de Vidal, Flamengo vira sobre Avaí com dois gols de Pedro

O Colorado ainda joga no fim de semana e pode retomar o posto no G6. Já o Leão da Ilha, com 21 pontos, aparece em 14º lugar, próximo à zona de rebaixamento.

Além da quarta vitória seguida na temporada (e a terceira pelo Brasileiro), a partida marcou a estreia de Arturo Vidal pelo time carioca. O volante chileno de 35 anos, que estava no Inter de Milão (Itália), entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Everton Ribeiro.

No primeiro tempo, o Avaí chegou a ter um gol anulado por intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Aos 11 minutos, William Pottker completou a sobra de uma bola disputada no alto pelo também atacante Bissoli e Santos. O lance, porém, foi invalidado após ser verificada uma falta no goleiro do Flamengo.

Os anfitriões voltaram a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final, desta vez, enfim, inaugurando o placar. O lateral Natanael cruzou pela direita e o zagueiro Arthur Chaves, de cabeça, marcou o primeiro do Leão.

A reação rubro-negra demorou oito minutos. O lateral-direito Matheuzinho levantou a bola na área e Pedro, após desvio do também atacante Gabriel, deixou tudo igual. O próprio Pedro decretou a virada flamenguista, aos 38, aproveitando cruzamento do meia Giorgian de Arrascaeta.

Pelo Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO no sábado que vem (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, na quarta-feira (27), às 21h30, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, também no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Avaí não joga até domingo (31), quando o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h.

Veja também

Termos como socialismo e comunismo também estão proibidos

Últimas notícias