Leclerc melhora, mas Verstappen lidera de novo e domina treinos do GP do Canadá
Depois de liderar o primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, com uma vantagem de 0.246s sobre Charles Leclerc, Max Verstappen viu o rival ferrarista melhorar na segunda sessão, mas não o suficiente para ficar em primeiro. O holandês da Red Bull liderou novamente e fez uma volta de 1min14s127, o melhor […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de liderar o primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1, com uma vantagem de 0.246s sobre Charles Leclerc, Max Verstappen viu o rival ferrarista melhorar na segunda sessão, mas não o suficiente para ficar em primeiro. O holandês da Red Bull liderou novamente e fez uma volta de 1min14s127, o melhor tempo do dia no Circuito Gilles Villeneuve, apenas 0.081s mais rápido que Leclerc, o segundo colocado, seguido pelo companheiro Carlo Sainz em terceiro.
Fora do calendário nas duas últimas temporadas, em razão das limitações impostas pela pandemia do coronavírus, o GP canadense teve seus primeiros treinos bem aproveitados por pilotos mais experientes. Vencedor da etapa em 2018, a penúltima antes do hiato, e em 2013, o tetracampeão Sebastian Vettel, de 34 anos, fez o quarto melhor tempo com sua Aston Martin.
O quinto ficou com o bicampeão Fernando Alonso, que já havia surpreendido ao fazer o terceiro lugar no treino 1, caçando a Ferrari e a Red Bull. O espanhol também já subiu ao pódio em Montreal, mas há muito mais tempo que o alemão: venceu a edição de 2006, ano em que também foi campeão do Mundial de Pilotos.
Já Lewis Hamilton, vencedor do último GP canadense antes da pandemia e dono de outros seis triunfos na etapa, deu sinais de que não há grandes esperanças de subir no primeiro lugar do pódio pela oitava vez. Em mais um dia ruim da Mercedes, o heptacampeão fez o 13º tempo, abaixo do companheiro George Russell, que foi sétimo. Pierre Gasly foi quinto e Lando Norris o oitavo, enquanto Daniel Ricciardo e Esteban Ocon fecharam o Top 10.
Quem ficou de fora das primeiras dez posições foi o mexicano Sergio Pérez, que havia ficado em quarto no primeiro treino e terminou o segundo em 11º. Os canadenses Lance Stroll e Nicholas Latifi não foram tão bem correndo em casa e ficaram em 12º e 19º lugar, respectivamente. Valtteri Bottas foi o único sem tempo na sessão.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.