Judocas de MS terminam o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas

Judocas faturam duas medalhas de ouro e três de bronze
| 27/06/2022
- 17:14
judocas de MS
(Foto: Divulgação/Fundesporte)

 A delegação que representou Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô voltou para a casa com a mala mais pesada com duas medalhas de ouro e três de bronze, que foram conquistadas pelos judocas na competição, que neste ano foi sediada em Vitória (ES), nos dias 25 e 26 de junho.

No quadro de medalhas geral e masculino, MS figurou em quarto lugar, atrás de , Paraná e Rio de Janeiro. No quadro feminino, o Estado terminou em terceiro lugar, atrás de São Paulo e Paraná.

A jovem de MS Letícia Vieira Sarubbi, de 17 anos, foi uma das que conquistou a medalha de ouro durante o Campeonato Brasileiro.

judo campeã
Letícia Vieira Sarubbi ganhou o primeiro lugar em competição nacional de judô

Conforme a CBJ, a competição contou pontos para o Ranking Nacional, que determina quais judocas representarão o Brasil em competições internacionais. “Todo o trabalho dos clubes nos proporcionou esse resultado”, conta Marcelo Matos, diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

“Era uma seleção recheada de talentos, e esse retorno apenas nos comprova isso. Essa faixa etária é decisiva para decidir o futuro destes atletas no esporte, e mais uma vez estamos nos colocando entre os melhores da categoria”, continua.

Judocas com pé em eventos de grande porte

Segundo Marcelo, o momento é para ficar de olho nas competições mundiais. “Os resultados demonstrados nessa idade são a porta de entrada para de grande porte. Mato Grosso do Sul demonstrou sua força em uma competição de alto nível, em frente aos olhos de técnicos da Seleção Brasileira”, conclui.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô foi realizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Confira abaixo os resultados da competição, clicando aqui.

Veja também

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de...

Últimas notícias