A delegação que representou no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô voltou para a casa com a mala mais pesada com duas medalhas de ouro e três de bronze, que foram conquistadas pelos judocas na competição, que neste ano foi sediada em (ES), nos dias 25 e 26 de junho.

No quadro de medalhas geral e masculino, MS figurou em quarto lugar, atrás de , e Rio de Janeiro. No quadro feminino, o Estado terminou em terceiro lugar, atrás de São Paulo e Paraná.

A jovem de MS Letícia Vieira Sarubbi, de 17 anos, foi uma das que conquistou a medalha de ouro durante o Campeonato Brasileiro.

judo campeã
Letícia Vieira Sarubbi ganhou o primeiro lugar em competição nacional de judô

Conforme a CBJ, a competição contou pontos para o Ranking Nacional, que determina quais judocas representarão o Brasil em competições internacionais. “Todo o trabalho dos clubes nos proporcionou esse resultado”, conta Marcelo Matos, diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

“Era uma seleção recheada de talentos, e esse retorno apenas nos comprova isso. Essa faixa etária é decisiva para decidir o futuro destes atletas no esporte, e mais uma vez estamos nos colocando entre os melhores da categoria”, continua.

Judocas com pé em eventos de grande porte

Segundo Marcelo, o momento é para ficar de olho nas competições mundiais. “Os resultados demonstrados nessa idade são a porta de entrada para eventos de grande porte. Mato Grosso do Sul demonstrou sua força em uma competição de alto nível, em frente aos olhos de técnicos da Seleção Brasileira”, conclui.

O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô foi realizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Confira abaixo os resultados da competição, clicando aqui.