Jorge Jesus se oferece ao Flamengo e dá prazo: 'até o dia 20'

Flamengo tentou trazer o técnico de volta, mas ele já tinha compromisso com o Benfica
| 05/05/2022
- 16:59
jorge jesus flamengo
Técnico português Jorge Jesus (Marcelo Cortes/Flamengo)

O torcedor do Flamengo sonha com a volta do treinador português Jorge Jesus desde sua despedida do time, em 2020. E o sonho foi reavivado novamente com a declaração do português, que afirmou ter desejo de voltar ao comando do time.

"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho de decidir a minha vida profissional", revelou o treinador ao colunista Renato Maurício Prado, do Uol. O Flamengo é treinado atualmente pelo compatriota Paulo Sousa.

Jorge relatou que a pandemia foi crucial sua saída do Flamengo, mesmo após a renovação de contrato. De acordo com o treinador, ele ficou "completamente só" durante o isolamento no Brasil e, quando surgiu o convite de comandar o Benfica, aceitou a proposta para poder ficar mais próximo da família.

Volta para o Flamengo

Antes do acerto com Paulo Sousa, a diretoria do Flamengo chegou a conversar com Jorge Jesus durante as buscas pelo sucessor de Renato Gaúcho, mas o português estava empregado no Benfica na época. Parte da diretoria do Fla esteve em Portugal.

Ele contou ainda que não recebeu proposta oficial nem foi questionado se gostaria de voltar ao clube do Rio. Outro empecilho para o acordo no passado foi o pagamento da de 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões) para ele ser liberado pelo clube português. O Fla não tinha como bancar.

A notícia chega em um momento de rusgas entre a torcida do Flamengo e Paulo Sousa, que deixou a seleção da Polônia para assumir o cargo de técnico no time da Gávea. Além das críticas, a equipe rubro-negra não conquistou o Estadual diante do apesar de ser favorita. Na Libertadores, faz boa campanha no Grupo H, com 10 pontos em quatro jogos.

Jorge Jesus chegou ao Rio na última semana como "turista", como ele próprio disse a imprensa. Desde então, ele foi à Sapucaí acompanhar os desfiles das escolas de samba no carnaval e foi flagrado assistindo ao jogo entre Botafogo e Juventude, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O convite para a partida foi feito por Luís Castro, técnico alvinegro e amigo pessoal de Jesus.

Títulos

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo durou cerca de um ano entre 2019 e 2020. Neste período, o time carioca conquistou o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Depois de ser demitido do Benfica, ele disse ter tudo algumas ofertas de trabalho, mas preferiu esperar o fim da temporada na Europa para retomar sua carreira.

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias