recebeu, no último (10 a 12), a etapa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da de 2022, na faixa etária de 15 a 17 anos. A competição definiu os representantes sul-mato-grossenses para a fase nacional, os Jogos da Juventude, que acontecerão em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro deste ano.

A atleta Joycy Mary Souza, de Costa Rica, foi a primeira a sentir o peso da medalha no pescoço. A ciclista de 15 anos foi a campeã geral da modalidade, sendo a melhor nas provas contrarrelógio (velocidade), por pontos e de resistência.

Já no vôlei de praia, garantiu o bronze com a dupla Maria Eduarda Martins, de 17 anos, e Bruna Aragão, de 16. “É muito emocionante conquistar essa medalha, me sinto até mais experiente”, conta Maria Eduarda, capitã da dupla, que competiu pela primeira vez nesta edição dos Jogos.

A dupla foi preparada por um dos técnicos mais jovens da competição, Anderson Santos, de 24 anos. O treinador é integrante do Prodesc, ministrando o treinamento de vôlei de praia na Escola Estadual Antônio Coelho.

No judô, o campo-grandense Ryan Lucas de Oliveira foi um dos campeões, vencendo na categoria superligeiro (até 55 quilogramas). Essa foi a terceira participação do atleta nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, desta vez treinando com o técnico Clayton Rojas.

Participam da competição 48 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos, e Vicentina.