Irmãos judocas vão representar MS no Brasileiro Sênior de Judô em Rondônia

Judocas são os ‘números 1’ no ranking estadual, nas respectivas categorias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
irmãos judocas
Márcio Teodoro (Foto: Divulgação)

O judoca Eduardo Inácio Teodoro Lima, de 26 anos, e seu irmão, Márcio Teodoro, de 20, foram convocados e vão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontece entre os dias 11 e 12 de junho na cidade de Porto Velho (RO).

Lotado no Bope (Batalhão de Operações Especiais), o soldado Eduardo Teodoro briga pelo ouro na categoria Sênior até 81 kg. Atual número um no ranking estadual, ele é faixa-preta 2º Dan e pratica judô desde os 10 anos.

Irmão mais novo do militar, Márcio é faixa-preta 1º Dan e compete na categoria Sênior até 66 kg e também é atual número um no ranking estadual.

Ambos integram o projeto social Lutando Por Cidadania, idealizado pelo sargento Márcio Inácio Lima, diretor de Esporte, Cultura e Lazer da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de MS).

Judocas em Rondônia

O campeonato na capital rondoniense reunirá atletas de diversos estados e vale pontos para o ranking nacional, que seleciona os brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024.

De Mato Grosso do Sul, a delegação segue com nove atletas no masculino e outras nove judocas no feminino.

Conteúdos relacionados