Irmãos judocas vão representar MS no Brasileiro Sênior de Judô em Rondônia

Judocas são os 'números 1' no ranking estadual, nas respectivas categorias
| 26/05/2022
- 06:35
irmãos judocas
Márcio Teodoro (Foto: Divulgação)

O judoca Eduardo Inácio Teodoro Lima, de 26 anos, e seu irmão, Márcio Teodoro, de 20, foram convocados e vão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontece entre os dias 11 e 12 de junho na cidade de Porto Velho (RO).

Lotado no Bope (Batalhão de Operações Especiais), o soldado Eduardo Teodoro briga pelo ouro na categoria Sênior até 81 kg. Atual número um no ranking estadual, ele é faixa-preta 2º Dan e pratica desde os 10 anos.

Irmão mais novo do militar, Márcio é faixa-preta 1º Dan e compete na categoria Sênior até 66 kg e também é atual número um no ranking estadual.

Ambos integram o projeto social Lutando Por Cidadania, idealizado pelo sargento Márcio Inácio Lima, diretor de Esporte, e Lazer da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de MS).

Judocas em Rondônia

O campeonato na capital rondoniense reunirá atletas de diversos estados e vale pontos para o ranking nacional, que seleciona os brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024.

De Mato Grosso do Sul, a delegação segue com nove atletas no masculino e outras nove judocas no feminino.

Veja também

Tricolor aparentou cansaço e teve dificuldades no primeiro tempo

Últimas notícias