Pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo, as seleções da Holanda e do Equador empataram em 1 a 1. Com isso, o grupo ficou embolado e a seleção do Catar, anfitriã da competição, deu adeus ao campeonato.

A seleção holandesa saiu na frente, no primeiro tempo, com gol de Cody Gakpo, mas o Equador igualou o placar com Enner Valência no segundo período, aproveitando rebote de chute de Estupiñán na pequena área, empurra para o gol aberto e deixa tudo igual.

Daí em diante, os equatorianos pressionam em busca da virada, mas a Holanda consegue segurar o empate no placar. A classificação de ambos fica para a última rodada da Copa do Mundo.

Depois do empate, holandeses e equatorianos chegam a quatro pontos conquistados e permanecem na liderança e vice-liderança do Grupo A da Copa do Mundo, respectivamente.

Pela próxima e última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, a Holanda encara o Qatar às 11h (horário de Mato Grosso do Sul) da terça-feira (29), no Al Bayt. Simultaneamente, o Equador enfrenta Senegal, no mesmo palco de hoje.