e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pelo título da . O primeiro confronto, em São Paulo, acabou no 0 a 0, então qualquer novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Corinthianos, flamenguistas e amantes de um bom clássico (e qualquer pessoa), podem sintonizar na transmissão da Amazon Prime, da Globo, do Premiere e ou da SporTV. O jogo está previsto para às 20h45 no horário de Mato Grosso do Sul.

Ambos os times entram em campo com alguns desfalques. O Flamengo não poderá ter João Gomes, suspenso, além de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que seguem lesionados. Varela e Pulgar não estão inscritos na competição. Já o Corinthians fica sem zagueiro Bruno Méndez, que não está inscrito, pois jogou a Copa do Brasil pelo Internacional.

Uma vitória simples garante o título para qualquer um dos lados. Caso haja novo empate, a definição da vaga sairá nos pênaltis, embora o Flamengo tenha o favoritismo e a vantagem de jogar em casa.

Tanto o Flamengo, quando o Corinthians buscam a quarta conquista da competição nacional, que paga ao vencedor a mais alta premiação do futebol brasileiro. Os R$ 60 milhões pagos ao vencedor se acumulam aos valores das fases anteriores.

Enquanto o rubro-negro chega de uma vitória no Brasileirão sobre o Atlético-MG utilizando um time só de reservas, o Timão teve o jogo diante do Goiás adiado no fim de semana por problemas envolvendo a liberação da torcida.

Flamengo x Corinthians: jogo de ida

O primeiro jogo da final teve bom futebol, com presenças ilustres no estádio, nos minutos finais, mas terminou sem gols. Corinthians e Flamengo empataram na Neo Química Arena, que registrou o recorde histórico de público na noite de quarta passada.

Ao todo, foram 47.031 torcedores assistindo a um duelo marcado pelo equilíbrio e pelas defesas de Cássio nas tentativas dos atacantes rubro-negros, sobretudo Gabriel.

A partida foi vista in loco por Tite e seus auxiliares, além do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues. O jogo teve leve domínio do Flamengo, que não foi às redes em virtude da noite de brilho de Cássio, algo rotineiro no Corinthians há várias temporadas.