Flamengo monitora Arrascaeta visando as finais da Copa do Brasil e da Libertadores
Tendência é que o meia seja poupado de algumas partidas do Flamengo
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos principais nomes do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta está sendo monitorado de perto por conta de uma pubalgia. O cuidado em preservar o jogador tem um motivo claro: garantir a sua presença nas duas decisões que o clube terá pela frente até o final do ano: a Copa do Brasil, que será definida em duas partidas contra o Corinthians, e a Libertadores, em duelo único com o Athletico-PR.
Como as chances do Flamengo de título no Brasileiro ficaram muito reduzidas, a tendência é que o meia seja poupado de algumas partidas para não agravar a seu problema no púbis.
Arrascaeta vem realizando sessões de fisioterapia específicas antes e depois das partidas a fim de preservar a sua condição física. Na partida contra o Fluminense, no final de semana, ele acabou sendo substituído na metade da etapa final, mesmo com o Flamengo perdendo o clássico.
Conforme a Agência Estado, com a convocação para os dois amistosos do Uruguai, o meia deve participar duas partidas da data Fifa.
O departamento médico do Flamengo entrou em contato com a comissão técnica da Celeste para fazer uma troca de informações e também combinar uma dosagem de cargas adequadas que levem o atleta a um desgaste desnecessário.
Desde a data Fifa de junho as duas partes atuam de forma combinada para que Arrascaeta esteja no melhor da forma tanto neste final de temporada quanto no Mundial do Catar, que vai ser disputado a partir do dia 20 de novembro.
No ano, o habilidoso meia uruguaio já entrou em campo 54 vezes. Ele fez 50 partidas pelo Flamengo e mais quatro com a camisa do Uruguai. Pelo time carioca, foram 12 gols e 17 assistências. Já pela Celeste, ele balançou as redes em duas ocasiões e teve duas participações diretas em lances de gol.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.