Terceiro no Estadual, Comercial deve ficar com vaga na Copa SP no lugar do vice Náutico

Vaga ainda precisa ser confirmada pela Federação Paulista
| 01/07/2022
- 14:52
estadual sub-20 vaga
União/ABC contra Náutico (Foto: Luciano Siqueira/Divulgação/Náutico)

O Comercial deve ficar com a 2ª vaga na 2023, em vez do Náutico, que foi o vice-campeão do Estadual Sub-20, neste ano. União/ABC — campeão estadual — já está com a vaga garantida.

O vice-presidente da FFMS (Fundação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Tavares, explicou ao Jornal Midiamax que o estreante Náutico não atende a um requisito da Federação Paulista: ter mais de um ano de registro profissional.

"Única exigência é ter um ano de profissional na inscrição dos atletas e eles completam em novembro", disse Tavares. A 2ª vaga na Copinha vem pelo convite da Federação de São Paulo, que deve ser feito até setembro.

Quem fica com a segunda vaga, geralmente é vice-campeão do Sub-20, porém, por conta desse impedimento, o Comercial, 3º colocado, deve competir. "A inscrição de atletas será em outubro. O Náutico não terá 1 ano e aí a vaga seria do Comercial", disse Marco à reportagem.

Vaga decidida na última rodada

O União/ABC tomou a primeira colocação do Náutico no Estadual Sub-20 e se consagrou tetracampeão na última rodada da competição, no dia 26 de junho, em Campo Grande. O campeão jogou contra o Dourados, no Estádio Jacques da Luz.

O Tricolor, que ficou na 2º colocação durante todo o campeonato, precisava de apenas 1 gol para superar o DAC e levar o título. Porém, para fechar com chave de ouro, o União goleou o time douradense com 5 a 1.

Comercial e fizeram mais um clássico, com o Colorado levando a melhor e garantindo a 3ª colocação. O Galo ficou na lanterna com a derrota. Já a Serc desistiu da participação nas vésperas do início.

Confira como finalizou a tabela do Estadual com vitória do União/ABC

TimePontosSaldo de gols
União/ABC107
Náutico85
Comercial6-1
Dourados3-6
Operário1-5


Veja também

Primeira brasileira a conseguir chegar às quartas de final de um WTA 1000 no circuito...

Últimas notícias