Cruzeiro goleia e deixa Novorizontino na zona de rebaixamento da Série B
Líder e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro colocou um ponto final na “ressaca” pós-título e quebrou com uma série de três derrotas consecutivas ao fazer sonoros 4 a 1 no Novorizontino na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 37ª rodada. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro colocou um ponto final na “ressaca” pós-título e quebrou com uma série de três derrotas consecutivas ao fazer sonoros 4 a 1 no Novorizontino na noite desta quinta-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 37ª rodada.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 75 pontos, na liderança isolada. O Novorizontino, por sua vez, ficou em situação delicada. O time paulista é o 17º, com 41. O CSA, primeiro time fora da zona da degola, tem 42.
O Novorizontino sufocou o Cruzeiro e não deixou o campeão da Série B passar do meio de campo durante os primeiros minutos. O time paulista fez valer a superioridade e abriu o placar aos dois minutos. Danielzinho pegou de primeira para superar o goleiro Gabriel Mesquita e fazer um bonito gol no Jorge Ismael de Biasi.
Mas o Novorizontino não conseguiu seguir no mesmo ritmo e acabou sofrendo o empate aos 17 minutos. Zé Ivaldo lançou, Marquinhos Cipriano ajeitou e Pedro Costa deixou tudo igual. A partir daí o time celeste tomou conta do jogo e fez valer o grande momento na competição.
Aos 26 minutos, Willian Oliveira aproveitou a sobra, após tentativa de Juan Christian, e fez um golaço. O time mineiro continuou pressionando, mas o Novorizontino se fechou e conseguiu evitar um placar ainda mais elástico.
Antes do final do primeiro tempo, o VAR entrou em ação para fazer mais um papelão. O árbitro de vídeo chamou Marcelo de Lima Henrique para conferir uma possível expulsão em um lance no qual o jogador em questão estava impedido. Por sorte, o árbitro não se precipitou e fez valer a decisão de campo.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou em cima do Novorizontino e precisou de cinco minutos para fazer mais um. Bidu disparou em velocidade, recebeu de Rodolfo e deixou o seu. Atrás do placar, Mazola Júnior mexeu na equipe, que esboçou uma reação ao acertar uma bola na trave com Rômulo, mas foi só.
O Cruzeiro voltou a tomar as rédeas do duelo e fez o quarto aos 18 minutos. Luvannor fez grande jogada individual e cruzou para Jajá, que chegou no carrinho para bater o goleiro Lucas Pereira. Com o jogo decidido, o time celeste se acomodou e viu o rival assustar.
A melhor chance do Novorizontino foi aos 17 minutos, mas a bola insistiu em não entrar. Quirino mandou para Danielzinho, que obrigou o goleiro Gabriel Mesquita a fazer um milagre para decretar o triunfo por 4 a 1.
O Novorizontino encerra sua participação na Série B no domingo (06), às 18h30, diante do Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 4 CRUZEIRO
NOVORIZONTINO – Lucas Pereira; Willean Lepo, Joílson, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Quirino), Gustavo Bochecha (Ramón Martínez) e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio, Bruno Costa (Ronald) e Danielzinho. Técnico: Mazola Júnior.
CRUZEIRO – Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos), Oliveira e Luís Felipe; Geovane, Willian Oliveira, Pedro Castro, Bidu (Xavier) e Marquinhos Cipriano (Jajá); Luvannor (Agenor) e Juan Christian (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
GOLS – Danielzinho, aos dois, Pedro Costa, aos 17, e Willian Oliveira, aos 23 minutos do primeiro tempo. Bidu, aos cinco, e Jajá, aos 18 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique.
RENDA – R$ 55.980,00.
PÚBLICO – 2.765 pagantes.
CARTÕES AMARELOS – Romário (Novorizontino); Zé Ivaldo (Cruzeiro)
LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Saiba dicas para se prevenir de acidentes com escorpião
A dica principal é manter os locais limpos e organizados, eliminando pequenos esconderijos
Sem contratos de coleta de lixo e transporte escolar, Sidrolândia decreta emergência
Prefeitura vai apurar responsabilidade da gestão anterior pela descontinuidade de contratos de serviços essenciais
Homem acaba preso ao tentar emitir carteira de identidade no interior de MS
O homem foi descoberto pela impressão digital
Snow: Preso no Caiobá, empresário alega que comprou revólver há 3 anos para segurança pessoal e do comércio
Comerciante foi preso em casa nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (15) durante mandado de busca e apreensão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.