Costa Rica vence fora de casa e assume vice-liderança no grupo do Brasileirão

Costa Rica tem 4 vitórias e 1 empate em 7 jogos disputados
| 28/05/2022
- 22:07
costa rica
MS-316, em Costa Rica, será pavimentada por 30 km - Prefeitura Municipal

Costa Rica jogou fora de casa neste sábado (28) e superou o líder do grupo, o Brasiliense (DF), por 2x0, no Brasileirão Série D. O jogo aconteceu em Brasília (DF) pela 7ª rodada do campeonato.

O Brasiliense é um dos favoritos ao acesso e tem 5 vitórias em 7 jogos, mas perdeu para o Crec. Bispo marcou aos 7 minutos do 1º e Alessandro Firmino emplacou na abertura do 2º tempo. Com a vitória, o Costa Rica se garante mais uma rodada dentro do G4. Confira aqui a tabela.

Para o duelo, o Crec contou com modificações, com o retorno de João Victor ao meio-campo e a entrada de Rafael Cruz no lugar de Ikson no ataque. Está foi a primeira vez que o Costa Rica enfrentou um time do Distrito Federal.

A campanha está mantendo a Cobra do Norte na zona de classificação do Grupo A5. Com a vitória, o time pulou do 4º lugar para a vice-liderança, com 13 pontos e 4 no saldo de gols, empatado com o Anápolis (GO), que tem 3 no saldo de gols. O Ceilândia (DF) caiu para a 4º posição e fecha o G4, com 11 pontos e 4 no saldo e gols.

Repasse ao Costa Rica

O Costa Rica recebeu apoio de R$ 490 mil da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) para participar do Campeonato Brasileiro de Série D 2022, o Brasileirão.

Veja também

Brasileirão, neste jogo, terá trasmissão da Rádio Nacional a partir das 16h

Últimas notícias