Após um 4 a 0 pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, e Santos voltaram a se enfrentar, mas ficaram no 0 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Com o resultado, os corintianos continuam na vice-liderança, agora com 26 pontos, mas podem ver o líder Palmeiras, que enfrenta o Avaí neste domingo, disparar na ponta. Os santistas estão em sexto, com 19, e ainda podem ser ultrapassados.

Antes do jogo, a torcida presente já provocava o time visitante cantando “Eliminado, eliminado”, em referência ao duelo anterior As duas equipes foram a campo muito modificadas em relação ao último confronto. O que se viu nos 90 minutos foi um jogo equilibrado, mas de poucas emoções. O Santos trazia perigo quando Marcos tocava na bola. O garoto foi o mais vaiado pela torcida corintiana. No Paulistão, ele marcou dois gols na vitória santista em Itaquera.

O primeiro tempo terminou com pouca criação das duas equipes. Vítor Pereira passou boa parte da etapa inicial dando orientações ao atacante Felipe, substituto do suspenso Róger Guedes. Mas o jovem teve atuação discreta. Para a posição, a diretoria está acertando o empréstimo por um ano do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia, revelado na Vila Belmiro.

Coube a Willian e Giuliano, que entraram no segundo tempo, melhorarem o time, que passou a gerar mais volume de jogo e empolgar o torcedor. Mas o zero não saiu do placar. Acuado, o Santos tentava se defender e não conseguia contra-atacar. No fim, o time visitante esfriou o jogo, o que irritou a comissão técnica do Corinthians.

Corinthians e Santos voltam a campo na próxima semana para confrontos da e Sul-Americana respectivamente.