Neste sábado (26), a partir das 7h30, a pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, em Campo Grande, será palco para a segunda edição da “Copa Kids- MS Pedalando para o Futuro”. A competição de mountain bike é para crianças de dois a 16 anos.

As inscrições podem ser feitas até às 12h desta sexta-feira (25) (clique aqui para se inscrever) e cada participante terá de doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos serão doados para uma instituição de caridade. 

“Queremos fomentar o ciclismo de base em Mato Grosso do Sul, oportunizando essa Copa para todas aquelas crianças que gostam de pedalar e têm vontade de participar de uma competição”, explica o coordenador do projeto e diretor-executivo da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Paulo Ricardo Nuñez.

Todos os inscritos receberão medalha de participação e os três primeiros colocados por categoria terão troféus.

A pista de ciclismo da Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho tem obstáculos para o desenvolvimento de técnicas do mountain bike, como subidas, descidas, curvas, bancos de areia e cascalhos. 

O endereço é na Rua João Selingardi, 770, no Parque do Lageado, em Campo Grande.