Com um 10 a 0, goleadas marcaram 5ª rodada da Copa Assomasul em Aparecida do Taboado

Copa Assomasul terá cinco fases com a final marcada para o dia 5 de novembro
| 06/06/2022
- 13:37
copa assomasul aparecida do taboado
(Foto_Edson Ribeiro/Assomasul)

Neste final de semana, as equipes de Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Três Lagoas e o time anfitrião desembarcaram em Aparecida do Taboado para a 5º rodada da Copa Assomasul. Os vencedores se enfrentaram em busca da classificação para a 2ª fase do campeonato.

Dentre os jogos da manhã, Três Lagoas venceu 'Aparecida' por 2x1. Já na segunda partida, Selvíria goleou Cassilândia em 5x1 e fechando o turno na manhã, mais uma goleada: 6x1 de para Paranaíba contra Inocência.

Conforme regramento da competição, os confrontos são definidos em sorteio, que é realizado em campo. A Copa Assomasul terá cinco fases com a final marcada para o dia 5 de novembro.

Iniciando os jogos da tarde, Três Lagoas fez uma sequência de 10 gols sobre Cassilândia que saiu de campo sem marcar nenhum gol de honra. Inocência e Selvíria se enfrentaram e a partida terminou em 4x1 para Selvíria. Já o último da rodada terminou em 2x1 para Paranaíba que derrotou Aparecida do Taboado.

Com esses resultados, Três Lagoas, Selvíria e Paranaíba seguem na Copa Assomasul. Elas se juntam às equipes de Aquidauana, Nioaque, Corumbá, Rochedo, Bandeirantes, Jaraguari, Miranda, Sidrolândia, Campo Grande, Camapuã, e Figueirão, que já estão classificadas.

No próximo final de semana, Porto Murtinho recebe a sexta rodada, com as equipes de Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caracol e Jardim, além do time da casa.

Próximas etapas da Copa Assomasul serão em:

6ª etapa – 11/06/2022 – Porto Murtinho     

Participam: Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caracol, Jardim e Porto Murtinho (sede).

7ª etapa – 25/06/2022 – Coxim

Participam: Alcinópolis, Coxim (sede), Pedro Gomes, Rio Verde, Sete Quedas e Sonora.

8ª etapa – 02/07/2022 – Tacuru

Participam: Amambai, Antônio João, Ladário, Paranhos, Ponta Porã e Tacuru (sede).

9ª etapa – 09/07/2022 – Taquarussu

Participam: Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Taquarussu (sede).

10ª etapa – 10/07/2022 – Jateí

Participam: Deodápolis, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí (sede), Novo Horizonte do Sul e Rio Brilhante.

11ª etapa – 16/07/2022 – Vicentina

Participam: Caarapó, Douradina, Dourados, Juti, Nova Alvorada do Sul e Vicentina (sede).

12ª etapa – 17/07/2022 – Itaquiraí

Participam: Angélica, Eldorado, Itaquiraí (sede), Japorã, Mundo Novo e Naviraí.

Além de troféus e medalhas para as quatro primeiras equipes e para o artilheiro e goleiro menos vazado, esse ano o grande campeão ganhará uma arena com quadra de futebol sintética.

Ranking dos Campeões

Atualmente o ranking dos campeões da Copa Assomasul está assim: Maracaju (4 títulos), Antônio João (2), Sidrolândia (2), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Campo Grande (1), Corumbá (1), Dois Irmãos do Buriti (1), Iguatemi (1), Jardim (1), Porto Murtinho (1) e Tacuru (1).

A Copa Assomasul de Futebol é um evento esportivo tradicional e de sucesso promovido a cada ano pela diretoria da entidade com a participação de funcionários das prefeituras, Câmaras de Vereadores e secretários municipais, além de alguns prefeitos que entram em campo por suas equipes.

Veja também

Últimas notícias