Pular para o conteúdo
Esportes

Chapecoense faz três no Novorizontino e continua entre os líderes da Série B

Invicta, a Chapecoense continua entre os líderes da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, derrotou o Novorizontino por 3 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada. Sem vencer em 2022, o time paulista jogou boa parte do jogo com um atleta a menos – Danielzinho foi expulso ainda no … Continued
Agência Estado -
A vitória, a segunda na Série B, deixou a Chapecoense com oito pontos (Foto: assessoria/Chapecoense)

Invicta, a continua entre os líderes da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, derrotou o Novorizontino por 3 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada. Sem vencer em 2022, o time paulista jogou boa parte do jogo com um atleta a menos – Danielzinho foi expulso ainda no primeiro tempo.

A vitória, a segunda na Série B, deixou a Chapecoense com oito pontos, brigando diretamente pela liderança. O Novorizontino, por outro lado, conheceu o seu terceiro tropeço consecutivo, ficando com dois pontos, na luta contra a zona de rebaixamento.

O Novorizontino começou o jogo disposto a desencantar na temporada. Logo no minuto inicial, Quirino obrigou Vagner a fazer boa defesa. Mas a pressão não durou muito tempo. A Chapecoense equilibrou as ações e inaugurou o marcador em seu primeiro lance de perigo. Em um lance confuso entre e Joílson, Perrotti se aproveitou para tocar na saída de Giovanni

O jogo ficou quente, com os ânimos exaltados. O Novorizontino saiu em busca do empate, mas a situação piorou ainda mais aos 42 minutos, quando o árbitro expulsou Danielzinho por pisar em Léo. O VAR precisou ser acionado para que o cartão vermelho fosse mostrado.

Com um jogador a mais, a Chapecoense foi ainda mais dominante e ampliou o marcador aos 49 minutos. Matheus Bianqui, que acabara de entrar no lugar de Marcelo Freitas, mergulhou para, de cabeça, fazer 2 a 0. A jogada foi toda de Orejuela, pelo lado esquerdo de campo.

No segundo tempo, Allan Aal mudou o time do Novorizontino, que, mesmo com dez em campo, subiu ao ataque. Na melhor oportunidade, Wálber arriscou de fora da área, e viu Vagner fazer grande defesa. Ligger também tentou, mas não conseguiu diminuir.

O time paulista foi cansando e viu a Chapecoense aumentar aos 17 minutos. Em novo vacilo do sistema defensivo do Novorizontino, Matheus Bianqui recuperou a bola, saiu de frente para Giovanni e fez mais um. Após abrir ainda mais vantagem, o time catarinense passou a administrar a vantagem e não teve dificuldade em confirmar os três pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. No domingo, às 11h, o Novorizontino visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Criciúma

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 0 X 3 CHAPECOENSE

NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Rodrigues (Felipe Albuquerque), Joílson, Wálber e Romário (Ligger); Gustavo Bochecha, Jhony Douglas (Luiz Henrique) e Diego Torres (Rômulo); Danielzinho, Quirino e Lucas (Hélio). Técnico: Allan Aal.

CHAPECOENSE – Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Matheus Bianqui), Betinho (Luizinho) e Lima (Claudinho); Orejuela, Perotti (Jonathan) e Maranhão (Guilherme Rend). Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Perotti, aos 13 e Matheus Bianqui, aos 49 minutos do primeiro tempo. Matheus Bianqui, aos 17 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

CARTÕES AMARELOS – Jhony Douglas (Novorizontino); Guilherme Rend e Xandão (Chapecoense).

CARTÃO VERMELHO – Danielzinho (Novorizontino).

LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar