O mesatenista Hugo Hoyama, um dos maiores medalhistas do país e chamado de “lenda” pelos amantes do esporte, está em Campo Grande neste final de semana para ministrar palestras. Segundo a FTMMS (Federação de de Mesa de Mato Grosso do Sul), ele também vai avaliar jovens, entre 7 a 11 anos, para integrarem o programa Diamantes do Futuro, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Na sexta (7), ele esteve no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), falando com o público e ressaltando, entre outros assuntos, coisas que podem “atrapalhar o foco” dos atletas. Neste sábado (8), as palestras continuam, bem como no domingo (9).

Mesatenista também falará avaliação técnica com atletas

No último dia, haverá a presença de Hugo também no polo de desenvolvimento da FTMMS, localizado na Rua Dom Aquino, 170, no bairro . Na ocasião, ao menos 70 crianças, de ambos os naipes, devem estar presentes para uma avaliação técnica.

Ao falar sobre o assunto, o presidente da Federação, Marco Tavares, comentou que a presença de um ídolo nacional é muito importante e que ele deve descobrir em MS um “valor imensurável para a modalidade”.

Tavares ainda comentou dos talentos iniciando a carreira esportiva no Estado e que, o simples fato de serem observados já os motiva a “melhorar seus treinamentos e quem ganha com isso é o tênis de mesa”, finalizou.