Saiu da cabeça de Duke o gol que pode permitir à repetir o feito da Copa de 2006, na Alemanha, e se classificar para as oitavas de final de uma Copa do Mundo. Tudo, claro, ainda depende dos demais resultados do Grupo D, que têm as favoritas França e Dinamarca em campo neste sábado (26), às 12h (de MS).

O resultado da Austrália veio em um jogo no qual o time da Oceania –que disputa as com os asiáticos– dominou a fase inicial. Vale lembrar que os Socceroos já tinham saído na frente da e tomaram a virada de 4 a 1 na primeira rodada do Mundial do Catar.

Aos 22min da etapa inicial, Duke passou de primeira para McGree, que acionou o colega Goodwin pela esquerda. No cruzamento, a bola desviou e o próprio centroavante arrematou de cabeça. Na comemoração, ele “fez o J”, em homenagem ao filho, Jackson, que assistia das arquibancadas.

Na etapa final, a Tunísia equiparou a força em campo. A ponto de nos minutos finais levar toda a sua equipe para o ataque. O resultado, assim, foi insuficiente. O placar praticamente elimina o time africano da competição (dependerá de uma combinação de resultados).

Austrália avançou à fase de grupos da Copa em 2006

Com o resultado, a Austrália ocupa provisoriamente a 2.ª posição da chave, com 3 pontos (mesma pontuação da França, que lidera com saldo de gols e gols a favor). Então, Dinamarca e Tunísia seguem sem pontuar.

Em 2006, quando caiu no Grupo do Brasil, a Austrália também avançou às oitavas. O feito pode se repetir, desde que o time faça sua parte e vença seu confronto final nessa fase do torneio.

Na quarta-feira (30), a Tunísia encara a França no Education City, enquanto a Austrália terá pela frente a Dinamarca no Al Janoub. Os confrontos serão às 11h (de MS).