Tunísia e Austrália abriram neste sábado (26) o sétimo dia de jogos da Copa do Mundo do Catar. O confronto, iniciado às 6h (de MS) no estádio Al Janoub, está no segundo tempo e segue com vitória parcia por 1 a 0 dos australianos –que marcaram com Duke aos 22min, de cabeça.

O confronto abre um dia de jogos decisivos pelos grupos C e D, que têm suas segundas rodadas. Tunísia e Austrália estão na chave D, pela qual às 12h (de MS) França e Dinamarca fazem um confronto esperado entre favoritos à classificação: líderes com 3 pontos, os Bleus (que bateram a Austrália na primeira rodada por um sonoro 4 a 1) encaram os dinamarqueses já em condições de sacramentar a classificação.

Assim, a Dinamarca, que empatou com a Tunisia sem gols, busca um resultado que pode deixar a classificação no grupo embolada.

Argentinos sob pressão na Copa do Catar

Já pelo Grupo C, a surpreendente Arábia Saudita e a Polônia se enfrentam no Education City às 9h (de MS). Os árabes, que venceram de virada a Argentina por 2 a 1 na estreia, podem garantir a classificação para a próxima fase da Copa caso batam os companheiros de Lewandowski –que precisa da vitória para conseguir alguma tranquilidade naquele que pode ser considerado o “grupo da morte” desta Copa.

É importante lembrar que Polônia e México empataram por 1 a 1 na jornada inicial da Copa.

Às 15h, no Lusail, argentinos e mexicanos tentam encaminhar sua vida no Mundial. A pressão maior está sobre o time de Messi & Cia. Desta vez, terá pela frente um adversário mais problemático que a Arábia –que se valeu da persistência e da efetividade de sua linha de defesa para forçar impedimentos para travar a Argentina, que teve 3 gols anulados na derrota.

Assim, na lanterna do Grupo C, a Argentina depende da vitória para sonhar com as oitavas da Copa e afastar de vez a zebra. Uma derrota praticamente eliminaria o time da Copa do Catar.