Atlético-GO vence Juventude e sai da zona de rebaixamento do Brasileiro

Em um duelo de dois tempos distintos neste domingo, com uma mudança de trajetória no começo do segundo tempo em razão de uma expulsão, o Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, no Antônio Accioly. Além de ter saído da zona de rebaixamento, o time goiano contou tropeços de outros clubes na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O Atlético-GO começou fazendo jus ao fator casa e dominando as jogadas ofensivas (Foto: Atlético-GO)

Em um duelo de dois tempos distintos neste domingo, com uma mudança de trajetória no começo do segundo tempo em razão de uma expulsão, o Atlético-GO venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, no Antônio Accioly. Além de ter saído da zona de rebaixamento, o time goiano contou tropeços de outros clubes na 13ª rodada do Brasileirão para disparar na tabela de classificação.

Com o resultado, o time do técnico Jorginho Campos subiu cinco posições na tabela ao chegar aos 16 pontos e agora aparece em 12 º lugar. Já o Juventude, perdeu a quarta partida seguida e agora amarga a lanterna com dez pontos, já que foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o América-MG, por 1 a 0, também nesta noite.

O Atlético-GO começou fazendo jus ao fator casa e dominando as jogadas ofensivas nos primeiros minutos, porém, o Juventude sabia marcar bem. Em um contra-ataque rápido, o time gaúcho abriu o placar aos 22 minutos. Rodrigo Soares pegou a sobra de um cruzamento de Capixaba e de dentro da área, finalizou com categoria para o fundo das redes.

Os donos da casa tiveram a chance de empatar aos 35 minutos, quando Hayner foi derrubado na área e depois de analisar o VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) marcou pênalti. Marlon Freitas foi para a cobrança, mas César fez uma grande defesa, salvando o Juventude.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo mudou. Logo aos cinco minutos, William Matheus fez uma falta dura e acabou expulso, deixando o Juventude em desvantagem numérica. Com um a mais, o Atlético-GO ganhou espaço e após muita pressão, conseguiu chegar ao empate. Aos 13 minutos, Marlon Freitas cruzou na medida para Airton, que só teve o trabalho de mandar o gol. Aos 17 minutos, depois de uma boa jogada pela esquerda, Welligton Rato recebeu na área e tirou do goleiro César, que nada pode fazer. Virada do Dragão.

Aos 30 minutos, o Atlético-GO quase fez o terceiro. Marlon Freitas aproveitou um cruzamento e mandou a bola no travessão. Na parte final do jogo, o Juventude até tentou reagir, mas sem forças por ter um a menos, acabou dando espaços para os contra-golpes do time goiano. Aos 40 minutos, Airton foi bem pelo lado esquerdo e tocou para Léo Pereira só mandar para as redes, fechando o placar em 3 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), às 18h, pela 14.ª rodada do Brasileirão. No estádio do Morumbi, o Juventude visita o São Paulo. No Nordeste, o Atlético-GO encara o Ceará, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 1 JUVENTUDE

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas (Edson Fernando), Marlon Freitas (Gabriel Noga) e Jorginho; Welligton Rato, Churín (Léo Pereira) e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Jorginho Campos.

JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Foster e William Matheus; Jean (Elton), Jadson (Darlan) e Chico (Guilherme Paredes); Óscar Ruiz (Paulo Henrique), Ricardo Bueno e Capixaba (Paulinho Moccelin). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS – Rodrigo Soares, aos 22 minutos do primeiro tempo. Airton, aos 13, Welligton Rato, aos 17, e Léo Pereira, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS Hayner e Baralhas (Atlético-GO). César, Ricardo Bueno e Capixaba (Juventude).

CARTÃO VERMELHO – William Matheus (Juventude).

RENDA R$ 35.425,00

PÚBLICO – 3.533 pagantes (4.524 total)

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Conteúdos relacionados