Athletico-PR ‘esquece’ vice da Libertadores e supera o Goiás pelo Brasileirão
Após abrir 3 a 0, o Athletico-PR viu o rival reagir e marcar duas vezes, em um jogo movimentado e de emoção na reta final
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de ficar com o vice da Libertadores, o Athletico-PR começou a juntar os cacos e ‘esqueceu’ a perda de título com uma vitória suada. Na tarde desta quarta-feira, o time paranaense superou o Goiás, por 3 a 2, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Após abrir 3 a 0, os mandantes viram o rival reagir e marcar duas vezes, em um jogo movimentado e de emoção na reta final.
Com a vitória, o Athletico-PR permanece na sexta colocação, com 54 pontos, neste momento indo de forma direta para a fase de Grupos da Libertadores do ano que vem. Enquanto o Goiás aparece no 13º lugar, com 43, longe da zona de rebaixamento e dentro da zona de classificação para a Sul-Americana.
Voltando a campo após o vice da Libertadores, o Athletico-PR não quis saber de lamentações e partiu para cima do Goiás. Logo no começo da partida, Vitor Roque foi derrubado por Yan Souto, dentro da área. Após rever o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Terans chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro Tadeu, abrindo o placar aos seis minutos.
Com um futebol imponente, o Athletico não deixava o Goiás respirar na partida. Ocupando o campo de ataque e com transições rápidas, Alex Santana, aos 12, ampliou o marcador. Vitinho recebeu na área, se atrapalhou todo e rolou para o volante bater colocado no canto direito. O técnico Jair Ventura optou por entrar em campo com três zagueiros, a estratégia não surtiu efeito e Terans marcou o terceiro dos athleticanos aos 29 minutos. Fernandinho fez o cruzamento na medida para o meia, que livre de marcação, apenas cabeceou no contrapé de Tadeu. Uma demonstração a Felipão que não poderia ser reserva na final da Libertadores.
Vendo a estratégia desmoronar em 30 minutos, Jair Ventura tirou o zagueiro Caetano e promoveu a entrada do lateral Hugo. Após a mudança tática, o Goiás começou a ter volume de jogo no ataque e após três escanteios, Yan Souto diminuiu o marcador, aos 39 minutos. Dadá Belmonte ergueu a bola na área e o zagueiro desviou de cabeça na primeira trave.
Na segunda etapa, Jair Ventura fez mais ajustes para corrigir a estrutura tática da equipe. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Apodi e contou com a falha de Bento para servir Pedro Raul, que descontou para o Goiás, aos cinco minutos. O goleiro paranaense saiu errado, a bola caiu nos pés do meia que avançou e rolou para o artilheiro do Brasileiro estufar as redes.
As alterações fizeram efeito e o time goiano melhorou sensivelmente na segunda etapa. Vinicius quase deixou tudo igual, após Pedro Henrique errar o corte. Após o susto, o Athletico acordou na partida e a entrada de Canobbio fez o time ter mais presença ofensiva. Primeiro o atacante acertou a trave do Goiás. Depois foi a vez de Vitor Roque carimbar o travessão. No rebote, o atacante mandou para o gol e Tadeu fez uma linda defesa.
Na reta final, a partida ficou lá e cá e cheia de emoção. Em contra-ataque, Marquinho Gabriel finalizou colocado, assustando a torcida na Arena da Baixada. A resposta veio com Khellven, que novamente exigiu trabalho de Tadeu, que passou a ser o nome da partida. Nos acréscimos, o Goiás esboçou uma blitz final, mas sem sucesso. O Athletico-PR soube sofrer e segurou a bola no ataque, gastando o tempo até o apito final.
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Internacional, no sábado, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Também no sábado, porém às 19h, o Goiás recebe o já rebaixado Juventude, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.